Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Outubro de 2018 | 23h35 - Actualizado em 15 Outubro de 2018 | 23h35

Natação: Casa da Juventude em Viana forma 63 elementos

Luanda - Sessenta e três formandos, dos quais 41 do sexo masculinos e 22 na classe feminina, terminaram com êxitos o curso de natação designado ''vem aprender a nadar'', realizado de 01 de Setembro a 15 de Outubro do corrente ano, numa organização da Casa da Juventude no município de Viana, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Pormenor da casa da Juventude

Foto: Pedro Parente

Em declarações hoje à Angop, a directora da Casa da Juventude, Telma de Castro, disse que o balanço desta formação é positivo, tendo em conta a afluência de candidatos que superou as expectativas.

De acordo com a responsável, as aulas promocionais tiveram a duração de uma hora, consubstanciadas em temas de adaptação ao meio aquáticas, higiene e segurança na piscina, controlo de respiração, controlo de flutuação, melhoramento da condição física e aperfeiçoamento no domínio do corpo.

Informou igualmente, que estão abertas inscrições para a outra fase do curso de natação, com aulas de aperfeiçoamento para pessoas singulares e coletivas (creches, colégios e associações), a partir dos 3 anos de idade.

Deu ainda a conhecer, que para além da componente formação, a piscina, também está aberta ao lazer, aos sábados, domingos e feriados.

A Casa da Juventude, saliente-se, localizada no município de Viana, na capital angolana, é uma Unidade Orgânica do Ministério da Juventude Desportos, criada à luz do decreto do executivo angolano a seis de Outubro de 2006.

Leia também
  • 05/02/2019 12:21:17

    Resultados e classificação daTaça da Confederação

    Luanda - Resultados e classificação após a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Confederação em futebol, com o envolvimento do Petro de Luanda.

  • 03/02/2019 19:24:23

    1º de Agosto campeão da primeira volta à condição

    Luanda - O 1º de Agosto é o campeão da primeira volta do Girabola2018/19, à condição, com 30 pontos, mercê da vitória neste domingo frente ao Kabuscorp do Palanca, por 2-0, em jogo da 15ª jornada e última desta fase inicial da competição.

  • 03/02/2019 10:39:00

    Afrotaças: Petro almeja estreia auspiciosa em Argel

    Luanda - Sem o influente médio Job, por lesão, o Petro de Luanda procura estreia auspiciosa na fase de grupo da Taça da Confederação em futebol, quando defrontar, às 20 horas deste domingo, na Argélia, o Hussein Dey, para o grupo -D.

  • 01/02/2019 16:41:04

    Afrotaças: Petro a caminho da Argélia sem Job

    Luanda - Com a ausência do médio Job confirmada, por lesão nas costas, o Petro de Luanda seguiu na tarde desta sexta-feira para Argélia, onde defronta domingo o Hussein Dey, em jogo da primeira jornada do grupo - D da Taça da Confederação em futebol.