Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Outubro de 2018 | 00h52 - Actualizado em 23 Outubro de 2018 | 00h52

Ciclismo: Associação homenageia Igor Silva

Benguela - O ciclista e campeão nacional absoluto Igor Silva foi homenageado domingo pela Associação Provincial de Ciclismo de Benguela, pelos feitos alcançados em prol do desporto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Igor Silva campeão nacional de Ciclismo de Estrada

Foto: Adão João Pedro

Falando no acto de homenagem, o presidente da referida associação, Fernando Furtado, disse que o gesto é merecido por tudo quanto o atleta faz em prol do desporto a nível nacional e internacional.

O responsável fez saber ainda que, no próximo ano, a associação vai institucionalizar o grande prémio “Igor Silva” para corresponder à dimensão do atleta que continua a dar alegrias aos angolanos.

Já Walter da Silva, antigo companheiro de equipa de Igor Silva, destacou as qualidades do atleta em termos de relações humanas e o nível de competitivo que sempre demonstrou na estrada, sendo um exemplo para os amantes da bicicleta e não só.

Walter Silva, da equipa do Hotel Luso, e por sinal irmão de Igor Silva, enalteceu a iniciativa da organização em homenagear aquela figura que muito tem feito no desporto angolano e cuja nova geração deve seguir, por ser uma referência.

Entretanto, Maria Odeth Silva, mãe de Igor Silva, que prestigiou o acto, destacou as qualidades do filho que aos sete anos de idade começou a ter paixão pela bicicleta. "Espero que ele continue com essa paixão para preservar o legado de seu pai, o veterano Alberto Silva “Pepino”, disse.

Já o presidente da equipa Jair Transportes, Jair Carapinha, adiantou que a homenagem a Igor é bem merecida por ser um campeão com muita humildade e que tem proporcionado muitas alegrias aos fãs.

Em declarações à Angop, Igor Silva, a lacrimejar, agradeceu a homenagem feita pela associação e garantiu que vai continuar a trabalhar para levar o nome da equipa e da província o mais longe possível.

Estiveram presentes na homenagem de Igor Silva, familiares, atletas, amigos e jornalistas.

Igor Silva foi campeão nacional absoluto por várias vezes, participou em diversas provas internacionais como as voltas a Portugal, Macau, Congo, São Tomé, entre outras. É o actual campeão da volta a Angola.

A homenagem foi feita com uma prova de fundo de 160 quilómetros denominada GP “Igor Silva”, vencida pelo próprio, ao cronometrar 3h.40m.22 segundos.

Nos lugares imediatos da prova que visou homenagear o referido ciclista, ficaram Walter da Silva e José Panzo, ambos da Jair Transportes A, enquanto a quarta, quinta e sexta posição recaíram para Fábio Andrade, Herlander António e Lucas Camilo, todos da equipa JTB. 

Leia também