Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

02 Janeiro de 2019 | 17h39 - Actualizado em 02 Janeiro de 2019 | 18h08

Angola acolhe CAN de hóquei na 1ª quinzena de Março

Luanda - Angola alberga o Campeonato Africano das Nações em hóquei em patins de 8 a 10 de Março próximo, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, após desistência em 2018 de Moçambique, por questões logística.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Pedro Azevedo - Vice-presidente da Federação de Patinagem

Foto: Lino Guimarães

Selecção de Hóquei em Patins (arquivo)

Foto: Angop

A informação é do vice-presidente da federação de tutela, Pedro Azevedo, em declarações à Angop, nesta quarta-feira, em Luanda, a propósito da preparação do evento, qualificativo ao Campeonato do Mundo no mês de Junho, em Espanha.

A preparação do combinado nacional, a ser liderado pelo português Fernando Fallé, inicia em Fevereiro e não inclui estágio no exterior do país. A prova está orçada em 30 milhões de kwanzas.

Além de Angola, a competição, que qualifica apenas o campeão ao mundial, contará com a participação da África do Sul, Moçambique e Egipto.

Inicialmente marcado para de 9 a 11 de Novembro, na cidade moçambicana de Maputo, a prova foi cancelada por falta de condições logísticas, facto comunicado à Federação Internacional de Roller Skate (FIRS).   

No último Campeonato do Mundo, disputado em 2017, na China, a selecção angolana ficou na quinta posição.

Leia também
  • 05/02/2019 12:21:17

    Resultados e classificação daTaça da Confederação

    Luanda - Resultados e classificação após a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Confederação em futebol, com o envolvimento do Petro de Luanda.

  • 03/02/2019 19:24:23

    1º de Agosto campeão da primeira volta à condição

    Luanda - O 1º de Agosto é o campeão da primeira volta do Girabola2018/19, à condição, com 30 pontos, mercê da vitória neste domingo frente ao Kabuscorp do Palanca, por 2-0, em jogo da 15ª jornada e última desta fase inicial da competição.

  • 03/02/2019 10:39:00

    Afrotaças: Petro almeja estreia auspiciosa em Argel

    Luanda - Sem o influente médio Job, por lesão, o Petro de Luanda procura estreia auspiciosa na fase de grupo da Taça da Confederação em futebol, quando defrontar, às 20 horas deste domingo, na Argélia, o Hussein Dey, para o grupo -D.

  • 01/02/2019 16:41:04

    Afrotaças: Petro a caminho da Argélia sem Job

    Luanda - Com a ausência do médio Job confirmada, por lesão nas costas, o Petro de Luanda seguiu na tarde desta sexta-feira para Argélia, onde defronta domingo o Hussein Dey, em jogo da primeira jornada do grupo - D da Taça da Confederação em futebol.