Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Janeiro de 2019 | 10h51 - Actualizado em 05 Janeiro de 2019 | 10h49

Bié: Vice-governador entrega bicicletas ao Núcleo Dinamizador de Ciclismo

Cuito - O vice-governador do Bié para o Sector Político, Social e Económico, Carlos Ulombe da Silva, procedeu hoje (sábado), no Cuito, a entrega de quatro bicicletas ao Núcleo Dinamizador local de Ciclismo, com a finalidade de dinamizar a modalidade na província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ciclistas do Núcleo Dinamizador de Ciclismo do Bié

Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO

Bié: vice-governador Carlos da Silva entregando bicicletas

Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO

Na ocasião, o vice-governador afirmou que o governo continuará a incentivar os cidadãos que, por amor à modalidade, apostam e investam todo o seu tempo ao crescimento do ciclismo.

Pediu no entanto, as instituições do Estado e privadas no sentido de apoiarem a modalidade, através de incentivo diversos, tendo apelado os ciclistas mais empenho visando melhorar os níveis de prestação em competições nacionais e não só.  

O coordenador do Núcleo Dinamizador de Ciclismo do Bié, Carlos Manuel Socola, que enalteceu o gesto do governo da província, pediu no entanto a realização de provas de ciclismo nos municípios, para despertar os jovens e sobretudo dinamizar a modalidade na região.

Segundo Carlos Manuel Socola, uma bicicleta para profissional no mercado nacional custa cerca de 400 mil kwanzas, salientando que, estes e outros factores têm comprometido o desempenho daquela organização, nesta parcela do país.  

O Núcleo Dinamizador de Ciclismo do Bié, fundado a 17 de Setembro de 1999, actualmente com 15 ciclistas, carece de apoios logístico, financeiro, transporte e de acessórios para as bicicletas.

Testemunharam o acto, o director da cultura, juventude e desporto, Domingos Niltom Cesar Capama, funcionários do sector, ciclistas e convidados.

Assuntos Ciclismo   Província » Bié  

Leia também
  • 20/01/2019 18:26:24

    Futebol: Cuando Cubango cede pontos em casa

    Cuito - O Cuando Cubango FC voltou, neste domingo, a perder pontos, fruto do empate 1-1 com o Progresso do Sambizanga, em partida da 13ª jornada do GirabolaZAP/2018/19.

  • 30/12/2018 19:57:22

    Girabola 2018/2019: Kuando Kubango - Santa Rita do Uíge (ficha técnica)

    Cuito - Num jogo com dez cartões amarelos, a equipa do Kuando Kubango Futebol Clube, consentiu a segunda derrota em casa, no estádio do Eucaliptos ao perder hoje com o Santa Rita do Uíge por 3-4, em jogo da nona jornada do Girabola2018/2019.

  • 30/12/2018 19:55:26

    Kuando Kubango perde pela segunda vez em casa

    Cuito - O Kuando Kubango FC consentiu neste domingo, no estádio dos Eucaliptos, na cidade do Cuito, a segunda derrota em casa, desta vez diante do Santa Rita do Cássia, por 3-4, em jogo referente à nona jornada do Girabola2018/19.