Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Janeiro de 2019 | 00h33 - Actualizado em 11 Janeiro de 2019 | 00h42

Girabola: Chiló dá vitória ao Progresso

Luanda - O Progresso do Sambizanga derrotou esta quinta-feira, em Luanda, o Santa Rita FC do Uíge, por 1-0, com golo de Chiló, aos 87 minutos, em partida da 11ª jornada do Girabola2018/19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jogo do Progresso do Sambizanga (arquivo)

Foto: Francisco Miúdo

O desafio teve lugar no Estádio dos Coqueiros, sem muitos argumentos por parte de ambas as equipas, que ao intervalo foram aos balneários com o nulo.

No segundo tempo, os visitantes, sob comando do técnico Paulo Saraiva, tiveram maior atenção na defesa e jogavam em cima do erro do adversário, que procurava a todo custo chegar ao golo.

Mas a estratégia dos forasteiros não funcionou, pois os “sambilas” apresentavam-se bem e dominavam sobretudo o meio campo.

Quase no final (87’) Chiló ajeitou a bola com o peito e rematou sem dar hipóteses de defesa ao guarda-redes Tony, fazendo o único golo do encontro.

O Santa Rita tentou buscar soluções no banco de suplentes para mudar a história do jogo, mas nem com as entradas de Patrick, Cris e Nando o placar alterou.

Com este resultado, o Progresso assume a sexta posição com 15 pontos, e o Santa Rita é 13º com 11, numa prova liderada pelo 1º de Agosto com 22 pontos.

Na próxima jornada, os Sambilas visitam a Académica do Lobito, já o Santa Rita vai receber o Recreativo do Libolo.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 10/01/2019 21:32:04

    Girabola2018/19: Progresso - Santa Rita (ficha-técnica)

    Luanda - O Progresso do Sambizanga venceu hoje (quinta-feira), na capital do país, o Santa Rita de Cássia do Uíge, por 1-0, em jogo da 11ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola2018/19.

  • 10/01/2019 21:24:42

    Efeméride do CAN2010 em véspera de iminente "ressurreição"

    Luanda - Num momento em que se avizinha a "ressurreição" do futebol nacional com a qualificação ao CAN de Junho/Julho, no Egipto, à espreita, Angola assinala nesta quinta-feira (10 de Janeiro) o 9º "aniversário" desde que acolheu pela primeira vez este evento africano.

  • 10/01/2019 19:33:06

    Futebol: Libolo rescinde com brasileiro Magrão

    Sumbe - O atacante brasileiro Magrão já não faz parte do plantel do Recreativo do Libolo, para este temporada, informou o clube em comunicado chegado hoje à Angop.