Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Janeiro de 2019 | 22h10 - Actualizado em 11 Janeiro de 2019 | 22h08

Sporting de Benguela comanda nacional de basquetebol em sub-16

Malanje - Com seis pontos, a equipa do Sporting de Benguela em masculino, que figura na série A, lidera o nacional de basquetebol em sub-16, decorridas três jornadas desde o arranque da competição no dia 8 deste mês, na província de Malanje.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na posição imediata, vem o Ferroviário, também do grupo A, com 5 pontos, fruto de dois triunfos e uma derrota, seguida pela equipa Académica de Malanje, que contabiliza 4 pontos, decorrentes de duas vitórias e uma derrota.

A série B da prova, que regista hoje (sexta-feira), a primeira folga, é capitaneada pelo clube Vila Clotilde, com 4 pontos, ao passo que o Interclube (a detentora do título) e as Formiguinhas do Cazenga, com 4 pontos cada, estão em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Com apenas dois pontos, a equipa da Aldeia Nova está na cauda da competição.

Já em feminino, a liderança pertence ao Interclube, com 6 pontos, enquanto o Benfica do Lubango (5 pontos) e o Formiguinhas do Cazenga (4) pontos, seguem na segunda e terceira posição.

Apesar da folga, hoje disputou-se um jogo em atraso, entre Sport Libolo e Benfica e a Aldeia Nova, em masculino, partida ganha pela primeira, por 75-35, somando assim 4 pontos.

A competição prossegue no sábado, na sua quarta jornada, com o seguinte emparceiramento:

Feminino: Sporting do Bié - Benfica do Lubango, Casa do Pessoal do Porto do Lobito – Maculusso, Clube Formiguinhas do Cazenga - Interclube.

Masculino: Sport Libolo e Benfica Académica de Malanje, Aldeia Nova – Grupo Chikapa, Ferroviário – Sporting de Benguela, Banca – Formiguinhas do Cazenga, Vila Clotilde – Interclube.

Com a participação de 20 equipas, sendo 13 do sexo masculino e 07 do feminino, das províncias de Malanje, Luanda, Lunda Sul, Namibe, Cuanza Sul, Benguela, Huila e Bié, o campeonato nacional de andebol em sub-16 decorre até ao dia 16 deste mês.

Leia também
  • 10/01/2019 06:02:07

    Basquetebol: Interclube a caminho da revalidação

    Malanje - O Interclube deu um passo rumo a revalidação do título de campeão nacional de basquetebol masculino em sub-16 ao vencer, quarta-feira, o Grupo Desportivo da Banca, por 42-37, em partida de estreia.

  • 10/01/2019 04:57:35

    Jogos escolares: Calendário de jogos para quinta-feira

    Saurimo - Calendário desta quinta-feira referente à quarta jornada dos 9º jogos nacionais escolares, que decorrem em Saurimo, província da Lunda Sul, de 05 a 15 do mês corrente.

  • 09/01/2019 20:19:05

    Música e dança na pausa dos jogos escolares

    Saurimo - Um misto de danças e de músicas, demonstrativas de várias culturas do país, marcaram, nesta quarta-feira, a primeira pausa dos jogos nacionais escolares, que decorrem em Saurimo, Lunda Sul.