Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

24 Janeiro de 2019 | 02h02 - Actualizado em 24 Janeiro de 2019 | 16h15

"Desporto promove cidadania" - delegado da Justiça

Saurimo - O delegado da Justiça e dos Direitos Humanos na Lunda Sul, Isildo Paulo, reiterou, quarta-feira, em Saurimo, que o desporto deve fazer sempre parte das prioridades do governo, por promover a cidadania, espírito criativo, competitivo, além de mecanismo de transmissão de valores e virtudes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Desporto considerado mecanismo de transmissão de valores

Foto: Francisco Miúdo

Isildo Paulo teceu tais consideração no acto comemorativo ao 23 de Janeiro, Dia Nacional dos Desportos, em representação do governador da Lunda Sul, Daniel Neto, realçando que no domínio da psicológica, o desporto eleva a auto-estima do indivíduo, desenvolve um conjunto de habilidade, melhorando a actuação e reflexo do homem.

Sublinhou que o desporto tem sido nos últimos tempos um dos principais veículos de divulgação positiva da imagem de Angola no mundo, daí que deve ser dada uma atenção especial na massificação desportiva, sobretudo nas modalidades do andebol, basquetebol, atletismo e nos paralímpicos.

Para tal, considera indispensável e fundamental que se dinamize o desporto escolar, através de campeonatos intra-escolares, visando despertar o gosto pela prática desportiva por parte dos alunos e consequentemente a descoberta de talentos.  

Por seu turno, o director provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos na Lunda Sul, Gabriel Tchiema, apelou a população a conservação das infra-estruturas desportivas reabilitadas recentemente, visando permitir que a massificação do desporto seja um facto na província.  

O Dia do Desporto na Lunda Sul foi marcada com uma marcha pedestre que contou com a participação de atletas de várias modalidades e amantes do desporto.

Leia também
  • 02/02/2019 21:49:32

    GirabolaZap: Académica do Lobito falha jogo contra o Saurimo FC

    Saurimo - O jogo entre o Saurimo FC e o Académica do Lobito, pontuável a 15ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão (GirabolaZap 2018/19), previsto para a tarde deste sábado, no estádio municipal das Mangueiras, foi adiado, em data a anunciar, por indisponibilidade dos ''lobitangas''.

  • 30/01/2019 16:42:53

    Privados assumem gestão das infra - estruturas desportivas

    Saurimo - O Governo da Lunda Sul, através do Gabinete Provincial da Cultura, Juventude e Desportos, vai, ainda neste ano, passar a gestão das infra - estruturas desportivas aos empresários, visando a sua rentabilização e conservação.

  • 22/01/2019 03:20:33

    Girabola2018/19: José Dinis lamenta falta eficácia do ASA

    Saurimo - O treinador da equipa do Atlético Sport Aviação (ASA), José Dinis, lamentou, segunda-feira, a falta de eficácia dos seus jogadores, situação que esteve na base da derrota da equipa "aviadora", por 0-1, diante do Saurimo FC, em jogo da 13ª jornada do Girabola2018/19.