Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

29 Janeiro de 2019 | 17h03 - Actualizado em 29 Janeiro de 2019 | 17h05

Meia maratona Fuga à Resistência com percurso alterado

Caxito - O percurso da 9ª edição da meia maratona atlética "Fuga para a Resistência", que se realiza anualmente a 4 de Fevereiro na província do Bengo, foi alterado, devido às obras das infra-estruturas integradas de Caxito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Prova de atletismo (Arquivo)

Foto: Morais Silva


A informação foi avançada  hoje, terça-feira, pelo coordenador adjunto da comissão preparatória, Alexandre da Costa,  que esclareceu que a prova dos  21 quilómetros  começará  junto às bombas da Pumangol, no Panguila,  e terá o seu término no campo de futebol da Açucareira, contrariamente  à edição anterior  em que culminava no estádio municipal do Dande, em Caxito.

Até o momento estão inscritos  700  atletas  para as  três categorias - infantis (3 Km),  populares (10 Km) e federados (21Km), havendo previsões de se ultrapassar os 1.200 participantes da 8ª edição.

O responsável confirmou a participação de atletas das províncias do Bié, Huambo, Benguela e Huíla, das equipas do Interclube, Petro de Luanda e 1º de Agosto.

As  inscrições para participação na corrida terminam no sábado (2 de Fevereiro).

A meia-maratona “Fuga para a Resistência” é organizada pelo Governo Provincial do Bengo em parceria com a Federação Angolana de Atletismo, com o objectivo de  dinamizar a modalidade na província e fazer com que a cidade de Caxito tenha mais visibilidade a nível nacional e internacional.

A iniciativa  é uma homenagem aos antigos combatentes e veteranos da pátria.

Os atletas Simão Manuel, do 1º de Agosto, e Adelaide Machado, do Interclube, foram os vencedores das duas últimas edições da prova.

 

Assuntos Província » Bengo  

Leia também