Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

01 Fevereiro de 2019 | 18h48 - Actualizado em 01 Fevereiro de 2019 | 19h30

AfroLiga: Quezada pode falhar "operação Cairo"

Luanda - A contas com uma lesão no metatarso do pé esquerdo, o base do 1º de Agosto Emmanuel Quezada pode falhar a primeira fase, de 8 a 10 deste mês, no Egipto, da Liga Africana dos Clubes Campeões em Basquetebol sénior masculino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Emmanuel Quezada, base do 1º de Agosto

Foto: Henri Celso

O atleta integrou o plantel em Dezembro último e foi inscrito em Janeiro deste ano, visando o seu contributo no campeonato nacional e na AfroLiga, mas lesionou-se no confronto com o Petro de Luanda (18 de Janeiro) e tem trabalhado limitado, o que leva o técnico a ponderar a sua convocatória para os 12 que seguirão viagem ao Cairo.

Instado a pronunciar-se a respeito, Paulo Macedo disse à Angop que o jogador está “abaixo” de cem porcento, mas aventou a possibilidade de recuperar, e aguarda pela última informação do corpo clínico, sábado, dia em que prevê definir o grupo.

“O Many é uma mais-valia, mas, caso não seja possível ir, temos equipa suficiente para nessa fase vencermos os jogos. Não é nada que impeça os jogadores de dar o seu melhor”, afirmou, adiantando ser objectivo conquistar a taça.

Esta sexta-feira Quezeda integrou a sessão de lançamento e noutra parte do treino fez trabalho específico com o corpo médico.

Durante 50 minutos, a equipa ensaiou ataques e corrigiu o posicionamento defensivo, além de lançamentos a curta e longa distância. Participaram Armando Costa, Gildo Santos, Carlos Cabral, Edson Ndoniema, Malick Cissé, Pedro Bastos, Fidel Cabita, Mutu Fonseca, Felizardo Ambrósio, Eduardo Mingas, Islando Manuel e Tárcio Domingos.

O 1º de Agosto viaja segunda-feira para o palco da competição, devendo defrontar, na prossecução do nono troféu continental, dia 8 o Al Ahly, depois o REG do Rwanda (dia 9) e fecha a primeira fase diante do Ferroviário da Beira de Moçambique (dia 10).

Emmanuel Quezada, norte-americano de origem dominicana, conquistou, em 2015, a Taça de África dos Clubes Campeões ao serviço do Petro de Luanda, tendo sido considerado jogador mais valioso da competição (MVP).

Esta edição, denominada AfroLiga, tem novos moldes, pois disputar-se-á de forma faseada, em diferentes países, até encontrar-se os quatro finalistas, que no sistema final-four discutem o troféu. O AS Salé do Marrocos é o detentor do título, ganho em 2017 na Tunísia.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 05/02/2019 15:31:19

    Basquetebol: Jone Pedro deixa 1º de Agosto

    Luanda - O extremo/poste do 1º de Agosto Jone Pedro está de saída do clube, com o qual não chegou a acordo para renovação, informa a agremiação.

  • 03/02/2019 00:49:03

    Basquetebol: Angolano Sílvio Sousa suspenso da NCAA por dois anos

    Luanda - O basquetebolista angolano Silvio Souza, a jogar na Universidade de Kansas (Estados Unidos), foi suspenso por dois anos, da Associação dos Desportos Universitários (NCAA), por violação dos regulamentos, apurou hoje a Angop.

  • 01/02/2019 18:53:04

    Basquetebol: Presidente do ASA clama apoio financeiro

    Luanda - O presidente do Atlético Sport Aviação (ASA), Adriano Agostinho, apelou hoje, em Luanda, a maior sensibilidade e engajamento dos patrocinadores, para a resolução das dificuldades financeiras que afectam o clube, com realce à equipa de basquetebol.