Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

01 Fevereiro de 2019 | 18h53 - Actualizado em 01 Fevereiro de 2019 | 19h18

Basquetebol: Presidente do ASA clama apoio financeiro

Luanda - O presidente do Atlético Sport Aviação (ASA), Adriano Agostinho, apelou hoje, em Luanda, a maior sensibilidade e engajamento dos patrocinadores, para a resolução das dificuldades financeiras que afectam o clube, com realce à equipa de basquetebol.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Basquetebol: Jogadores do ASA recebem orientação técnica de Carlos Dinis

Foto: Henri Celso

Unitel Basket: jogador do ASA tenta passar pelo adversário no jogo contra Interclube

Foto: Rosário dos Santos

       

Em reacção à possibilidade da desistência da equipa no Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol (Unitel-Basket), cujos jogadores reclamam dívida de três anos de salários, o dirigente referiu à Angop que tudo se deve a não disponibilização das verbas necessárias por parte dos patrocinadores.

“Os jogadores têm razão de reclamarem pelos seus salários. Como trabalhadores é um direito que lhes assiste e a direcção deve satisfazer as suas pretensões, mas também está de mãos atadas por falta de dinheiro, que deve vir dos patrocinadores. É difícil continuarmos a pedir sacrifício à equipa, sem dinheiro. Por isso, pedimos ao bom senso e compreensão dos patrocinadores”, disse.

            

Acrescentou que o ASA, sendo uma equipa histórica e com uma grande contribuição ao desenvolvimento do desporto angolano, merece maior atenção por parte dos seus apoiantes, designadamente a TAAG, ENANA, Unicargas, Porto de Luanda e o Conselho Nacional de Carregadores (CNC).               

Hoje, em declarações à ANGOP, o técnico aviador Carlos Dinis referiu que a continuidade ou não no campeonato depende dos jogadores que ainda se mantêm em prova.

A formação do ASA ocupa sexta posição do Unitel-Basket, com 25 pontos.

O clube, com três títulos conquistados (1980, 1996 e 1997), é patrocinado por algumas empresas nacionais do ramo de transportes. Problemas idênticos também já afectaram a modalidade de futebol desta colectividade, com o conjunto a descer de divisão em 2017.

Herdada do período colonial (antes da independência em 1975), o ASA possui importantes infra-estruturas adjacentes ao aeroporto de Luanda, actualmente gerida por outras instituições, que poderiam servir de fonte de rendimento ao clube.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 05/02/2019 15:31:19

    Basquetebol: Jone Pedro deixa 1º de Agosto

    Luanda - O extremo/poste do 1º de Agosto Jone Pedro está de saída do clube, com o qual não chegou a acordo para renovação, informa a agremiação.

  • 03/02/2019 00:49:03

    Basquetebol: Angolano Sílvio Sousa suspenso da NCAA por dois anos

    Luanda - O basquetebolista angolano Silvio Souza, a jogar na Universidade de Kansas (Estados Unidos), foi suspenso por dois anos, da Associação dos Desportos Universitários (NCAA), por violação dos regulamentos, apurou hoje a Angop.

  • 01/02/2019 18:48:25

    AfroLiga: Quezada pode falhar "operação Cairo"

    Luanda - A contas com uma lesão no metatarso do pé esquerdo, o base do 1º de Agosto Emmanuel Quezada pode falhar a primeira fase, de 8 a 10 deste mês, no Egipto, da Liga Africana dos Clubes Campeões em Basquetebol sénior masculino.