Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

09 Fevereiro de 2019 | 17h06 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2019 | 17h54

Futebol junta-se à campanha da paternidade responsável

Luanda - O "derby" deste sábado entre 1º de Agosto e Petro de Luanda (1-0), no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, para acerto da 8ª jornada do Girabola2018/19, marcou o início de uma campanha relacionada com o registo de crianças denominada "Paternidade Responsável - Eu Apoio".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1º de Agosto e Petro abrem campanha sobre fuga à paternidade

A campanha, que conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), é promovida pelo Ministério da Juventude e Desportos em colaboração com o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

No acto, os capitães de ambas equipas, Dany Massunguna e Job afirmaram nas respectivas comunicações “registe já a sua criança - ela tem direito à paternidade”, perante a um estádio com mais de 35 mil espectadores.

Na ocasião, o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz, afirmou ser importante o desenvolvimento da campanha aliada aos desportistas, maioritariamente jovens, faixa etária onde se incide tal problemática.

Em Angola o Ministério da Família e Promoção da Mulher adoptou uma política para combate à fuga à paternidade.

A perda de valores morais por parte de certos progenitores tem sido a causa de muitos casos de fuga à paternidade registados no país, segundo estudos.

Assuntos Futebol   Província » Luanda  

Leia também
  • 10/02/2019 17:04:54

    Afrotaças: Petro "esboça" duelo com Gor Mahia

    Luanda - Após a derrota (0-1), sábado, frente ao "arqui-rival" 1º de Agosto, o Petro de Luanda começou, na tarde deste domingo, a preparar o jogo com o Gor Mahia FC do Quénia, referente à segunda jornada do grupo D da Taça da Confederação Africana de Futebol, a ter lugar quarta-feira, a partir das 16 horas, no Estádio 11 de Nov

  • 10/02/2019 10:37:16

    Girabola2018/19: Clássico 77 - Choros, alegria e fair play

    Luanda - Como já era de esperar, em caso de vitória, haveria "choros e alegria", mas não se esperava tanto fair play. No D'Agosto e Petro, os adeptos tricolores foram infelizes, pelo "frango" protagonizado pelo guarda-redes Gerson.

  • 10/02/2019 01:28:02

    Futebol: Beto Bianchi destaca empenho dos jogadores no clássico

    Luanda - O treinador do Petro de Luanda, Beto Bianchi, admitiu sábado que a derrota (0-1) da sua equipa diante do 1º de Agosto não apaga a boa exibição dos seus jogadores, que além de dominarem a partida fizeram uma exibição que valoriza o futebol nacional.

  • 09/02/2019 23:55:13

    Futebol: Derrota com 1º de Agosto é resultado negativo -Tomás Faria

    Luanda - O presidente do Petro de Luanda, Tomás Faria, disse hoje, sábado, na capital do país, que a derrota (0-1) frente ao 1º de Agosto contraria a postura apresentada pela sua equipa ao longo dos noventa minutos.