Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Fevereiro de 2019 | 14h08 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2019 | 15h47

Girabola2018/19: Claques de vuvuzelas prontas

Luanda - De vuvuzelas prontas e cânticos na ponta da língua, serão no total mais de oito mil membros da claque do 1º de Agosto e do Petro de Luanda, às 16 horas de sábado, no estádio 11 de Novembro, para um jogo de resultado imprevisível, tal é o equilíbrio entre estes dois colossos do futebol nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Adeptos do 1º de Agosto prontos para o "derby"

Foto: Rosário dos Santos

O 12º jogador exerce papel relevante na elevação do moral dos atletas e no ambiente de festa que se espera. São eles que condimentam a disputa desportiva com vestimentas peculiares, cânticos, vuvuzelas, cornetas, batuques e outros objectos sonoros.

Para este 77º jogo entre “militares” e “petrolíferos”, de acerto da 8ª jornada do Girabola2018/19, os responsáveis das claques falaram à Angop sobre aspectos organizativos e vaticinaram resultados. Em comum repartem o desejo do comportamento cívico e do “fair play”.

Pedro Viegas, pelo 1º de Agosto, líder à condição da prova, com 30 pontos, afirmou estar o grupo constituído por quatro mil simpatizantes dos nove municípios de Luanda e de províncias vizinhas. O lema é “Não ao Vandalismo”.

Garantiu que a bancada central do 11 de Novembro será pintada com as cores dos “Rubros Negros” (preta, vermelha e amarela) e que se farão ouvir com cânticos como “tenho orgulho do meu D'Agosto”, “ sinto-me orgulhoso por ser do D'Agosto”.  

Já Francisco Viola, pelo Petro de Luanda, terceiro classificado com 27 pontos, diz estarem confirmados 700 lugares disponibilizados pela organização, mais quatro mil cujos bilhetes serão assumidos pela direcção do clube.

Tal como o seu confrade agostino, o discurso é de vitória usando como arma de incentivo cânticos como, entre outros, “na hora da verdade ninguém segura o Petro” e perder ou ganhar, somos do Petro”.

A claque petrolífera, vestida com indumentárias tricolores (amarela, azul e vermelha) será constituída por elementos dos núcleos de Luanda e das províncias do Uíge, Cuanza Sul, Bengo e Benguela.

Vuvuzelas, batuques, máscaras, cornetas e apitos são os elementos que contam usar para catapultar os seus em campo a uma vitória, como garantiu a fonte da Angop.

Assuntos Futebol   Província » Luanda  

Leia também
  • 08/02/2019 22:39:45

    Girabola2018/19: João Goma apita D'agosto-Petro

    Luanda - O árbitro internacional João Goma vai ajuizar o jogo entre o 1º de Agosto e o Petro de Luanda, marcado para ás 16h00 deste sábado, no estádio 11 de Novembro, num clássico do futebol nacional que vai acertar a oitava jornada do Girabola 2018/19.

  • 08/02/2019 16:55:04

    Girabola2018/19: Saurimo FC e Académica empatam

    Luanda - O Saurimo FC e a Académica do Lobito empataram hoje a um golo, no estádio das Mangueiras, no jogo de conclusão da 15ª e última jornada da primeira volta do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão (GirabolaZap2018/19).

  • 08/02/2019 15:14:48

    Futebol: Job apto para clássico

    Luanda - Depois de alguma incerteza sobre a sua utilização,por lesão, o capitão da equipa do Petro de Luanda Job faz parte dos convocados para o clássico deste sábado diante do 1º de Agosto, no jogo de acerto da oitava jornada do GirabolaZap2018/19, apurou hoje a Angop.