Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Fevereiro de 2019 | 19h46 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2019 | 20h55

Resenha: Clássico e Afroliga no destaque da semana

Luanda - A vitória do 1º de Agosto, por 1-0, sobre do Petro de Luanda no clássico do futebol nacional e a prestação da equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto na fase de grupos da AfroLiga, no Egipto, constituem os destaques desportivo da semana finda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1º de Agosto - Petro de Luanda

Foto: Antonio Escrivao

No tão aguardado 77º desafio entre ambos, em acerto da oitava jornada do Girabola2018/19, os detentores do título suplantaram o “arqui-rival” com golo “atípico” do “capitão” Dani Massunguna, aos 38 minutos, no Estádio 11 de Novembro com quarenta mil espectadores.

O defesa-central agostino fez um corte, em “balão”, quase do meio campo e a bola entrou com alguma “cumplicidade” do guarda-redes petrolífero, Gelson, que incompreensivelmente a deixou passar entre as mãos.

O 1º de Agosto cimentou a liderança da prova com 33 pontos, mas pode ser igualado pelo Petro (3º/27 pts), pois este tem ainda jogos em atraso com o Sagrada Esperança da Lunda Norte e o Desportivo da Huíla.

O outro assunto de realce no período em referência é a greve na equipa de futebol do Atlético Sport Aviação (ASA), resultante da falta de cumprimento do acordo financeira por parte dos patrocinadores. A situação levou o seu presidente de direcção, Adriano Domingos, a admitir a possibilidade de o conjunto aviador não ter condições de se manter no presente Girabola.

Por seu turno, o basquetebol “militar” foi dominador na capital egípcia, Cairo, onde conquistou três vitórias em igual número de jogos na fase de grupos (C) da AfroLiga e garantiu o apuramento à etapa seguinte da competição, denominada Elite 8.

Começou, sexta-feira, com triunfo sobre os anfitriões do Al Ahly, por 86-77, seguiu-se, sábado, o REG do Rwanda, por 70-64, e fechou a campanha, domingo, com os moçambicanos do Ferroviário da Beira, por 87-55.

Ao longo dos últimos sete dias, o basquetebol notabilizou-se, pois teve “eco”, entre outros factos, a saída do extremo/poste Jone Pedro do 1º de Agosto, clube com o qual não chegou a acordo de renovação de contrato, bem como a “chapa 100” aplicada pelo Petro de Luanda ao Interclube (101-83) no duelo de cartaz da dupla ronda do campeonato nacional sénior masculino, realizado no terreno dos “polícias” (pavilhão 28 de Fevereiro).

Na província da Lunda Sul observou-se na semana finda, tal como em Luanda, um jogo de acerto ao calendário do girabola2018/19, mas desta para a 15ª ronda, entre o Saurimo FC e a Académica do Lobito, que não foram além do empate a um golo.

  

Assuntos Polidesporto  

Leia também