Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Fevereiro de 2019 | 23h56 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2019 | 23h56

Afrotaças: Petro galvanizado conquista três pontos diante do Gor Mahia

Luanda - O Petro de Luanda teve de se empenhar a fundo para conseguir os três primeiros pontos nas afrotaças, ao triunfar nesta quarta-feira, na capital do país, o Gor Mahia do Quénia, por 2-1, em jogo da segunda jornada do grupo D da Taça da Confederação Africana de Futebol, disputado no Estádio 11 de Novembro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Petro de Luanda conquista os primeiros três pontos nas afrotaças - Arquivo

Foto: António Escrivão

Com golos marcados por Manguxi, aos 12 minutos, e Tony, aos 37, bem como Nicholas, a descontar para o adversário (90+1), logo de início os petrolíferos tomaram as rédeas do desafio, assistido por cerca de 10 mil espectadores.

Nos primeiros dez minutos, os visitantes tentaram sacudir a pressão dos caseiros com acções esporádicas, mas foi mesmo o Petro que inaugurou o marcador, fruto de uma perda de bola da defesa contrária que ressaltou a bola à Tiago Azulão e cruzou atrasado para Manguxi que a entrada da “meia lua” rematou em jeito para o lado direito da baliza defendida por Boniface Otieno, que não teve hipóteses para travar o esférico.

Na sequência do golo, os jogadores, equipa técnica e adeptos tricolores festejaram de forma efusiva, facto que motivou o Petro a procurar o golo da tranquilidade.

Volvidos 20 minutos, o mesmo jogador não consegue repetir a proeza, dando sentido incerto ao esférico.

Em resposta, o jogador da equipa contrária, Mustafa, efectuou um remate fora da grande área, mas a bola passou por cima da baliza defendida por Elber, aos 25 minutos.

No minuto 30, o capitão Job foi incapaz de aproveitar uma clara oportunidade de golo, remando para as malhas laterais da baliza do Gor Mahia, depois de ter recebido um belíssimo cruzamento de Mateus, que jogou na ala esquerda.

Neste período do jogo, em que só dava o Petro, Tiago Azulão cabeceia rentinho ao poste direito da baliza da equipa do Quénia, aos 35.

Passado dois minutos, Mateus com um drible volta a fazer um cruzamento para a cabeça de Tony, que ampliou o resultado em 2-0, para a alegria dos adeptos do futebol nacional.

Nesta toada, a partida chega ao intervalo, com vantagem folgada do representante angolano.

No reatamento, Tiago Azulão obriga a uma defesa instititiva por parte do guardião da equipa contrária.

Aos 57 minutos, Mustafa Francis é substituído por Nicholas, dando maior avalanche ofensiva da formação visitante.

Em função da pressão do Gor Mahia, o Petro também respondeu com uma substituição, colocando Carlinhos para o lugar de Tony, aos 64.

Tiago Azulão claudica na zona de rigor do adversário, aos 70, rematando para fora da baliza adversária.

Na sequência, a equipa queniana respondeu com um forte remate na área de penalidade, que obrigou o guarda-redes Elber a fazer uma defesa espectacular e apertada, espalmando a bola para fora, aos 74.

Havidos em marcar pelo menos um golo, os quenianos efecturam mais uma substituição, com Samuel a entrar para o lugar de Erisa.

Em resposta, Beto Bianchi substitui Mateus e coloca Karanga.

Na ponta final do jogo, Nary deixou o lugar para Elio, aos 89.

Já na fase derradeira, em que apenas se aguardava o apito final do árbitro Tsegay Teklu, da Eritreia, os anfitriões são apanhados desprevenidos com o cabeceamento que faz o esférico parar nas redes da baliza dos petrolíferos e silenciar o o estádio 11 de Novembro.

Com este resultado, o Petro garante os primeiros três pontos nesta competição, os mesmos que o Gor Mahia.

Na ronda anterior, a equipa angolana perdeu, por 1-2, frente ao Hussein Day da Argélia, e a formação queniana goleou o Zamalek do Egipto, por 4-2.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 13/02/2019 22:01:38

    Afrotaças: Petro - Gor Mahia (Ficha técnica)

    Luanda - O Petro de Luanda venceu hoje (quarta-feira), na capital do país, o Gor Mahia do Quénia, por 2-1, em jogo da segunda jornada do grupo D da Taça da Confederação Africana de Futebol.

  • 13/02/2019 18:53:04

    Afrotaças: Petro vence Gor Mahia

    Luanda - O Petro de Luanda derrotou hoje (quarta-feira) o Gor Mahia do Quénia, por 2-1, em partida da segunda jornada do grupo D da Taça da Confederação Africana de Futebol, disputada no Estádio 11 de Novembro, na capital do país.

  • 13/02/2019 06:15:21

    Carlinhos minimiza duplo desaire e aposta nas afrotaças

    Luanda - A dupla derrota do Petro de Luanda na Taça da Confederação e no Girabola2018/19 já está ultrapassada, pelo que os "tricolores" almejam triunfo nesta quarta-feira diante do Gor Mahia FC, afirmou o médio Carlinhos.