Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Fevereiro de 2019 | 17h24 - Actualizado em 15 Fevereiro de 2019 | 17h24

Golfe de Luanda trabalha no aumento de praticantes

Luanda - Com o principal propósito de atrair o maior número de praticantes, com realce para o sector feminino, a direcção do Clube de Golfe de Luanda (CGL) foi reconduzida hoje, na capital do país, para o seu segundo mandato para o período 2019/2024.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Assembleia de renovação de mandatos do clube de golfe de Luanda.

Foto: Cortesia de Ana Ramos

Presidente da Assembleia Geral de Clube de Golfe de Luanda, Alberto Dionísio.

Foto: Cortesia de Ana Ramos

Eleita em assembleia geral, com 17 votos a favor, num universo do mesmo número de sócios, o programa de acção do elenco presidido por Albina Assis Africano propõe-se em redobrar esforços tendentes a aumentar de 150 para mais de mil os praticantes inscritos na agremiação luandense.

Como forma de atingir o referido objectivo, o CGL, que tem como secretário de direcção, Pascoal Ramos, realizará um grande trabalho de sensibilização junto de moradores das zonas adjacentes ao campo do Morro dos Veados, bem como outras localidades, principalmente crianças e jovens, para que possam receber a devida formação da especialidade.

Trabalhar na massificação da modalidade, em parceria com outras instituições, transformar as infra-estruturas do campo em meio de atracção turística, dada a sua localização, incentivar a participação dos angolanos nos torneios internacionais, entre outras, também constam das prioridades da colectividade, cuja mesa da assembleia geral é presidida por Alberto Dionísio.

No mandato passado, o CGL, além das competições regulares, efectuou trabalhos de organização administrativa interna, com a normalização da documentação do campo do Morro dos Veados , inscrições dos membros, enquadramento e formação de novos praticantes e demais tarefas.     

Dos mais de 100 praticantes que o clube movimenta, apenas uma dezena são do sexo feminino.

Assuntos Golfe  

Leia também
  • 09/12/2018 13:29:41

    Golfe: Rui Baia vence gala "Ordem de Mérito"

    Luanda - O golfista Rui Baía, com 273 pontos, venceu a primeira Gala de premiação "Ordem de Mérito" realizada sábado pelos Mangais Golf Resort e o Banco Fomento Angola (BFA), na Comuna da Barra do Kwanza.

  • 12/11/2018 14:43:34

    Golf: Angola vence torneio Dipanda President Cup 2018

    Luanda - Angola vence, pela primeira vez, o torneio de golfe alusivo ao Dia da Independência Nacional, com três pontos à frente da equipa composta pelos melhores golfistas do "resto do mundo".

  • 16/10/2018 01:56:36

    Golfe: Capitão da CGL defende aposta na formação de jovens

    Luanda - O capitão do Clube de Golfe de Luanda (CGL), Manuel Barros, advogou hoje, na capital do país, a necessidade de maior aposta na formação de jovens praticantes, para que a modalidade possa atingir níveis altos em Angola.