Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Fevereiro de 2019 | 21h52 - Actualizado em 15 Fevereiro de 2019 | 21h52

Presidente do CGL promete formação contínua no golf

Luanda - A presidente do Clube de Golf de Luanda (CGL), Albina Assis Africano, prometeu hoje (sexta-feira) o engajamento do seu elenco na formação de crianças e jovens para o desenvolvimento da modalidade nas comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Golfista Angolano, Emanuel Barros.

Foto: Nelson Malamba

Presidente do Clube de Golf de Luanda, Albina Assis.

Foto: Cortesia de Ana Ramos

Em declarações à Angop, por ocasião do acto de renovação de mandatos do CGL para 2019/2024, referiu que tem um projecto, denominado minigolfe, para crianças dos cinco aos 16 anos, a ser materializado principalmente nas zonas adjacentes ao campo do Morro dos Veados.  

Acrescentou que trabalha-se no melhoramento das infra-estruturas do campo, identificação e preparação da área em que a direcção técnica arranque com o projecto.

Ressaltou que a formação estará a cargo do capitão do CGL, Manuel Pedro Barros, que actualmente está a frequentar um curso em Portugal sobre os aspectos técnicos e regras internacionais da modalidade.

Apelou a participação de todos, incluindo professores de educação física, no sentido de darem as suas colaborações, unindo-se ao esforço do clube.

O elenco do CGL, que tem na presidência de mesa da assembleia, Alberto Dionísio, e no secretariado de direcção, Pascoal Ramos, passa a cumprir o seu segundo mandato. A agremiação controla mais de uma centena de praticantes, dos quais 10 mulheres.              

Assuntos Golfe  

Leia também
  • 15/02/2019 17:24:22

    Golfe de Luanda trabalha no aumento de praticantes

    Luanda - Com o principal propósito de atrair o maior número de praticantes, com realce para o sector feminino, a direcção do Clube de Golfe de Luanda (CGL) foi reconduzida hoje, na capital do país, para o seu segundo mandato para o período 2019/2024.

  • 09/12/2018 13:29:41

    Golfe: Rui Baia vence gala "Ordem de Mérito"

    Luanda - O golfista Rui Baía, com 273 pontos, venceu a primeira Gala de premiação "Ordem de Mérito" realizada sábado pelos Mangais Golf Resort e o Banco Fomento Angola (BFA), na Comuna da Barra do Kwanza.

  • 12/11/2018 14:43:34

    Golf: Angola vence torneio Dipanda President Cup 2018

    Luanda - Angola vence, pela primeira vez, o torneio de golfe alusivo ao Dia da Independência Nacional, com três pontos à frente da equipa composta pelos melhores golfistas do "resto do mundo".