Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Novembro de 2019 | 18h02 - Actualizado em 08 Novembro de 2019 | 21h06

Futebol: "Girabolistas" dão início à operação Gâmbia

Luanda - A selecção nacional de futebol começou hoje, em Luanda, a preparar o jogo da próxima quarta-feira (dia 13), diante da Gâmbia, numa sessão onde estiveram apenas jogadores que actuam no campeonato nacional (Girabola).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Treino da selecção de Angola (Arquivo)

Foto: Cortesia de José Cola / Edições de Novembro

Decorrido no estádio dos Coqueiros, o treino teve a duração de aproximadamente uma hora e meia, com os atletas a fazerem, inicialmente, exercícios de recuperação, como corridas ao longo do relvado e alongamentos. Depois  trabalharam transição e finalização.

O seleccionador Pedro Gonçalves privilegiou igualmente os remates à baliza, quer de curta, média quer de longa distância.  

Notadas foram as ausências, ainda por explicar, dos futebolistas do 1º de Agosto Paizo e Macaia. O guarda-redes Landu, que foi chamado à última hora para substituir JB, que se encontra lesionado, chega a Luanda ainda esta noite.

Fizeram parte do treino os guarda-redes Tony Cabaça e Nsesani, os defesas Diógenes, Nandinho, Isaac, Quinito e Wilson, os médios Além, Herenilson e Ito e os avançados Yano e Mano Calesso.

Segunda-feira juntam-se ao grupo os jogadores que actuam na diáspora, nomeadamente Bastos, Núrio Fortuna, Fredy, Show, Fábio Abreu, Geraldo, Mateus Galiano, Vá, Gelson e Wilson Eduardo.

A selecção nacional volta a treinar sábado, no mesmo recinto.

Angola e Gâmbia jogam na próxima quarta-feira, às 20 horas, no estádio 11 de Novembro, para a primeira jornada do grupo D de apuramento ao Campeonato Africano da Nações, a disputar-se em 2021, nos Camarões.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 08/11/2019 12:47:47

    Mundial-Sub17: Palanquinhas já no país de "cabeça erguida"

    Luanda - Depois de eliminado nos oitavos-de-finais, no dia 5, do Campeonato do Mundo de futebol em sub-17, que decorre no Brasil, a selecção nacional regressou ao país, na manhã desta sexta-feira, com o sentimento de missão cumprida, conquistando o respeito e um grande reconhecimento internacional pela "brilhante participação" no evento.

  • 07/11/2019 20:33:31

    Futebol:FAF confirma Pedro Gonçalves nos Palancas Negras

    Luanda - O português Pedro Gonçalves foi confirmado hoje como o novo técnico da selecção nacional de futebol, passando de interino a principal.

  • 07/11/2019 14:06:54

    Prestação dos sub-17 espelha crescimento dos clubes

    Luanda - A prestação da selecção nacional de futebol em sub-17 no mundial 2019, no Brasil, espelha a qualidade do trabalho nos clubes, considerou hoje, em Luanda, o presidente da federação angolana da modalidade, Artur Almeida e Silva.