Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

22 Novembro de 2019 | 15h08 - Actualizado em 22 Novembro de 2019 | 15h12

Andebol: Técnico Nelson Catito assume seleccão masculina

Luanda - O técnico angolano Nelson Catito é o novo seleccionador sénior masculino de andebol, em substituição de Filipe Cruz, que assinou contrato com a RDC.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Nelson Catito, novo seleccionador sénior masculino de andebol(Arquivo)

Foto: Rosário dos Santos

Apresentado hoje em  conferência de imprensa, Nelson Catito vai acumular as suas novas funções com a de treinador principal da equipa B sénior feminina do 1º de Agosto.

O novo seleccionador estará à frente da selecção até ao final do Campeonato Africano, a decorrer de 15 a 25 de Janeiro, na Tunísia, competição em que Angola faz parte do grupo B, com as similares do Gabão, Nigéria e Líbia.

A composição da equipa técnica , planificação desportiva e logística serão apresentadas à direcção da Federação Angolana de Andebol na próxima semana, segundo o técnico.

Nelson Catito, antigo jogador do Sporting de Luanda e 1º de Agosto, já foi treinador adjunto da selecção masculina no campeonato africano de 2008, competição que decorreu na cidade de Luanda, em que o sete angolano ocupou a quarta posição.

Em 2010, também como adjunto, mas na selecção feminina, sagrou-se campeão africano na competição decorrida no Cairo (Egipto).

O treinador é licenciado em psicologia, bacharel em educação física e desporto e técnico de andebol com o nível três, formação feita na cidade do Porto (Portugal).

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 21/11/2019 22:03:36

    Andebol: Definidas as jogadoras para o Mundial do Japão

    Luanda - Já são conhecidas as 16 jogadoras que vão representar a Selecção Nacional sénior feminina, de andebol na 24ª edição do Campeonato do Mundo, a decorrer de 30 do corrente a 15 de Dezembro no Japão.

  • 19/11/2019 21:56:06

    FAAND confirma novo técnico em conferência de imprensa

    Luanda - A Federação Angolana de Andebol (FAAND) realiza nesta sexta-feira, em Luanda, uma conferência de imprensa para anunciar o novo técnico da selecção nacional sénior masculina.

  • 19/11/2019 21:16:30

    Andebol: Filipe Cruz assina pela RDC

    Luanda - O técnico angolano Filipe Cruz vai no final deste mês (Novembro) assinar um contrato, válido por dois anos, com a Federação de Andebol da República Democrático do Congo (RDC) para treinar a selecção sénior masculina.