01 Dezembro de 2019 | 16h31 - Actualizado em 01 Dezembro de 2019 | 18h38
Motociclismo: Angola torna-se membro da FIM
Luanda - Angola é desde sábado membro da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), decisão resultante da Assembleia-geral do organismo, realizada no principado de Mónaco.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Ramiro Barreira - presidente da Federação Angolana de esportos motorizados
Foto: Lino Guimarães
A eleição foi por unanimidade, informou neste domingo, à Rádio 5, o presidente da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM), Ramiro Barreira, que fez parte do “conclave”.
O responsável afirmou que o facto permitirá a criação de novas valências para a modalidade no país, com destaque para a melhoria e criação de circuitos, formação de fiscais e de comissários.
O país solicitou a entrada na FIM em Dezembro de 2018 durante o Congresso do órgão reitor decorrido em Sochi, na Rússia.
A entrada na FIM vai permitir que os pilotos nacionais corram em pistas internacionais com a licença desportiva angolana e exibindo a bandeira nacional, contrariamente ao que tem acontecido.
Por exemplo, o atleta Rui Andrade, da Drivex, corre com a licença desportiva portuguesa já há alguns anos por não ter a do seu país, situação que já pode ser invertida.
Assuntos Motociclismo
Leia também
- 14/11/2019 17:00:27
Motociclismo: Jorge Lorenzo anuncia retirada
Valência - O piloto espanhol Jorge Lorenzo anunciou hoje que vai deixar a Moto GP no final da temporada.
- 11/12/2017 05:51:31
Motociclismo: Victor Barros homenageado pela conquista do nacional
Sumbe- O piloto angolano do "Team Kwanza Sul", Victor Barros , foi homenageado neste domingo na cidade do Sumbe, pelo governo da provincia do Cuanza Sul, por conquistar o campeonato nacional de motociclismo 2017.
- 17/09/2017 04:24:39
Fórmula 1: Vettel na polé position em Singapura
Lisboa - O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) foi o mais rápido nos treinos de qualificação para o Grande Prémio de Singapura, hoje garantindo assim o primeiro lugar da grelha de partida para a 14.ª prova do calendário de Fórmula 1.