Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

01 Dezembro de 2019 | 19h30 - Actualizado em 01 Dezembro de 2019 | 20h02

Resenha: Registo fraco na Liga, visita de Infantino foi "bálsamo"

Luanda - O desporto angolano teve uma semana de fraco registo na Liga Africana de clubes em futebol com empate caseiro do 1.º de Agosto e derrota além fronteira do Petro, numa semana em que a visita do presidente da FIFA produziu resultado animador.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

1.º de Agosto empata no 11 de Novembro

Foto: Rosário dos Santos

O 1º de Agosto igualou a uma bola com o Zesco United da Zâmbia, em jogo da 1ª  jornada do grupo A da Liga dos Clubes Campeões africanos. No 11 de Novembro, Mabululo marcou aos 8' e Mwape Mulashi igualou para os zamzianos, aos 16'.

Os “militares” voltam a jogar dia 7 de Dezembro, no Egipto, frente ao Zamalek, adversário que perdeu nesta ronda na RDC diante do TP Mazembe, por 0-3.  

Já o Petro de Luanda perdeu com o Mamelodi Sundows da África do Sul (0-3), em jogo do grupo C, disputado no estádio Lucas Masterpieces, em Pretória. Os golos foram apontados por Prieto (7'), Madisha (29') e Mkhulise (76').

Os tricolores voltam a jogar dia 7 de Dezembro para a segunda ronda, no estádio 11 de Novembro, frente ao Usma da Argélia, que empatou nesta ronda, no seu reduto, com o Widad de Casablanca (1-1).

A visita ao país, na quinta-feira, do presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), Gianni Infantino, produziu resultados que abrem boas perspectivas para o desenvolvimento do desporto “rei” no país.

o responsável anunciou um apoio de seis milhões de dólares norte-americanos para programas de desenvolvimento de infra-estruturas para o futebol jovem e futebol feminino.

O suíço anunciou ainda a atribuição de 30 milhões de dólares norte-americanos, mediante a apresentação de projecto, para a construção de um estádio de dimensão internacional com condições de albergar provas mundiais e olímpicas.

O campo de Futebol do São Paulo, no distrito urbano do Rangel, em Luanda, será nos próximos anos transformado em centro de treinamento para as selecções nacionais dos escalões de formação, com o suporte da FIFA.

Os últimos sete dias teve ainda a derrota da selecção nacional sénior feminina de andebol diante da Sérvia, por 25-32, na ronda inaugural do grupo A do Campeonato do Mundo, que decorre em Kumamoto (Japão).

Angola volta a jogar segunda-feira (7 horas) diante da Holanda, esta última também baqueou na estreia ante a Eslovénia por 26-32.

No futebol fora de portas, o internacional angolano Djalma Campos protagonizou um “hat-trick” na goleada de 5-0 do Alanyaspor sobre o Ankaragucu, em jogo da 13ª jornada da superliga turca de futebol.

Do basquetebol, o antigo presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) Gustavo da Conceição vai coordenar a Comissão de Gestão do referido órgão, até às próximas eleições, por decisão dos associados em assembleia-geral extraordinária.

O actual presidente do Comité Olímpico Angolano (COA) substitui, provisoriamente, o presidente demissionário Hélder Cruz “Maneda”, até ao próximo pleito que se realiza no ciclo olímpico (2020). Será coadjuvado por Tony Sofrimento, Anselmo Monteiro, Bi Figueiredo e Brandão Júnior.

A 13ª jornada do Girabola2019/20 ficou marcada pela derrota do Progresso do Sambizanga (0-3) em casa do Cuando Cubango FC, enquanto o Interclube empatou sem golos com o Wiliete de Benguela, no estádio 22 de Junho.

Mesmo sem jogarem, devido a prova africana, o 1.º de Agosto continua líder com 30 pontos, seguido do Petro de Luanda com 29.

Assuntos Resenha  

Leia também