02 Dezembro de 2019 | 18h05 - Actualizado em 02 Dezembro de 2019 | 18h43
Andebol/Mundial: África e lusofonia em branco
Kumamoto (do enviado especial) - Ao fim de duas jornadas já disputadas do 24º Campeonato do Mundo de andebol sénior feminino, que decorre no Japão, Angola voltou a perder, tal como as outras representantes africanas e da lusofonia.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Angola está entre as que ainda não venceram no mundial
Foto: Cortesia de Walter dos Reis
O Campeonato, que iniciou sábado último, conta com Angola, RDC e Senegal (africanas) e Brasil (tal como Angola, pertencente a lusofonia).
Angola, campeã continental, está inserida no grupo A e disputa os seus jogos no pavilhão Aqua Dome, em Kumamoto.
O sete nacional perdeu sábado na estreia com a Sérvia por 25-32 e esta segunda-feira registou novo desaire diante da Holanda (28-35)
O Brasil, inserido no grupo B, até ao momento teve o resultado mais acalentador ao empatar hoje com a França, campeã em título (19-19). Na ronda inaugural as brasileiras foram derrotadas pela Alemanha (24-30).
As congolesas, no grupo D, com sede também na cidade de Kumamoto, mas a jogarem no pavilhão Park Dome, perderam com a Suécia na ronda inaugural (16-26) e nesta segunda-feira voltaram a baquear diante da anfitriã Japão (16-28).
As senegalesas vice-campeãs africanas, fazem parte do grupo C, com sede em Yatsushiro. Foram derrotadas pelo Montenegro (25-29) e averbaram nova derrota diante da Roménia (24-29).
Assuntos Andebol
Leia também
-
02/12/2019 14:05:25
Andebol/Mundial: "Perdemos por excesso de erros" - Soubak
Kumamoto - (do enviado especial) - Os sucessivos erros defensivos ditaram a derrota esta segunda-feira da selecção nacional sénior feminina de andebol no Campeonato do Mundo, que decorre no Japão, de acordo com o técnico nacional, Morten Soubak.
-
02/12/2019 13:41:08
Andebol/Mundial: Azenaide foi "gigante" na derrota contra Holanda
Kumamoto (do enviado especial) - A lateral Azenaide Carlos foi a melhor marcadora da selecção nacional sénior feminina de andebol com 9 golos, mas insuficientes para evitar a derrota diante da Holanda, por 28-35, esta segunda-feira, para o Campeonato do Mundo, que decorre no Japão.
-
02/12/2019 08:28:00
Andebol/Mundial: Angola perde pela segunda vez
Kumamoto (do enviado especial) - A selecção nacional consentiu a segunda derrota no Campeonato do Mundo de andebol em seniores femininos, que decorre em Kumamoto (Japão), ao perder nesta segunda-feira com a Holanda, por 28-35, em jogo da segunda jornada do Grupo A.