Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Dezembro de 2019 | 14h17 - Actualizado em 06 Dezembro de 2019 | 03h44

Andebol/Mundial: Angola prega susto à Noruega

Kumamoto (do enviado especial) - A selecção nacional sénior feminina de andebol assustou nesta quinta-feira a congénere da Noruega ao perder por escassos 6 golos (24-30), num jogo invulgarmente equilibrado perante a tricampeã (1999, 2011 e 2015), para o grupo A do Campeonato do Mundo de andebol, que decorre no Japão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Angola assusta Noruega

Foto: Walter dos Reis

Angola, 13 vezes campeã africana, perdia ao intervalo por apenas uma bola de diferença (12-13), e ao longo da partida chegou, inclusive, a liderar o marcador, com a guarda-redes Helena Sousa a revelar-se preponderante, tal como na vitória sobre a Eslovénia (33-24).

 Num período do jogo em que o combinado nacional perdia por 4 golos de diferença, a equipa técnica nacional foi ousada em retirar a guarda-redes e manter sete jogadoras de campo na quadra, chegando a recuperar a desvantagem para um.

O jogo foi tão equilibrado (registou sete empates) que só na ponta final a Noruega construiu a vantagem de seis golos, perante uma postura das angolanas que, provávelmente, surpreendeu a adversária, e, sobretudo, o mundo do andebol.

Azenaide Carlos, eleita melhor jogadora da partida (MVP), foi também a melhor marcadora de Angola com seis golos, seguida de Albertina Cassoma (5) e Isabel Guialo (4).

Com esta derrota, Angola está fora da luta pelo título, devendo defrontar Cuba na derradeira jornada desta fase inicial.

Assuntos Mundial de Andebol  

Leia também
  • 05/12/2019 19:59:51

    Andebol/Mundial: Angola perde com Noruega na ponta final

    Kumamoto (do enviado especial) - Em jogo de campeãs do mundo e africanas, Angola esteve próxima de realizar um feito histórico, vencer a Noruega. No entanto, devido a uma ponta final menos atenta na defesa acabou derrotada por seis pontos (24-30).

  • 03/12/2019 19:11:26

    Andebol/Mundial: Guarda-redes angolana aumenta créditos no Japão

    Kumamoto (Do enviado especial) - De suplente a titular, na vitória de Angola diante da Eslovénia por 33-24, a guarda-redes Helena Sousa já tem créditos quase firmados, apesar de ter, apenas, 22 anos de idade.

  • 03/12/2019 15:14:09

    Andebol/Mundial: Angola vence Eslovénia com estreante na baliza

    Kumamoto (do enviado especial) - A guarda-redes Helena Sousa integrou pela primeira vez a equipa inicial e foi "trunfo" na vitória de Angola frente a Eslovénia, por 33-24, em jogo da 3ª jornada do Campeonato do Mundo sénior feminino de andebol, que decorre no Japão.