02 Dezembro de 2019 | 13h41 - Actualizado em 02 Dezembro de 2019 | 14h11
Andebol/Mundial: Azenaide foi "gigante" na derrota contra Holanda
Kumamoto (do enviado especial) - A lateral Azenaide Carlos foi a melhor marcadora da selecção nacional sénior feminina de andebol com 9 golos, mas insuficientes para evitar a derrota diante da Holanda, por 28-35, esta segunda-feira, para o Campeonato do Mundo, que decorre no Japão.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


1 / 1
Angola perde ante Holanda
Foto: Walter dos Reis
A jogadora do Petro de Luanda só foi ultrapassada pela contrária Lois Abbingh, com 11 golos. Esta atleta, considerada a MVP da partida, revelou-se fundamental para a vitória holandesa, mercê dos sete golos marcados nos 21 minutos iniciais.
A contar para a segunda jornada do grupo A, o combinado nacional alternou entre o mau e o bom na defesa, e no ataque ficou longe da eficácia habitual, perdendo jogadas até em situação de um para um.
A central Helena Paulo foi a segunda atleta nacional mais concretizadora (05), num jogo em que Angola consentiu a segunda derrota, após desaire sábado na jornada inaugural diante da Sérvia, por 25-32.
As campeãs africanas até entraram bem no encontro, contrariando o poderoso jogo ofensivo das adversárias, que mesmo assim faziam-se valer da capacidade individual para desequilibrar, justificando-se já o triunfo ao intervalo de 17-12.
No reatamento, o sete nacional pressionou no ataque resultando daí três golos consecutivos o que equilibrou placar (23-26), mas no decorrer da contenda voltou a baixar de rendimento consentindo uma derrota de sete golos de diferença (25-32).
Hoje o técnico Morten Soubak não colocou em campo a guarda-redes Amália Pinto nem a pivô Ruth João.
Tal como Angola, a Holanda também averbou uma derrota na primeira jornada diante da Eslovénia (26-32).
Terça-feira o combinado nacional defronta a Eslovénia às 10 horas de Angola (18h no Japão).
Em dois jogos Angola marcou 53 golos e sofreu 67.
A selecção ao evento é constituída pelas guarda-redes Teresa Almeida (Bá), Helena de Sousa, Amália Pinto; as pontas Janeth Santos, Vilma da Silva e Iracelma da Silva; as pivôs Albertina Kassoma, Liliana Venâncio e Ruth João.
Completam o grupo as laterais Wuta Dombaxi, Aznaide Carlos, Juliana Machado e Magda Cazanga, bem como as centrais, Natália Bernardo, Isabel Guialo e Helena Paulo.
Assuntos Andebol
Leia também
-
02/12/2019 14:05:25
Andebol/Mundial: "Perdemos por excesso de erros" - Soubak
Kumamoto - (do enviado especial) - Os sucessivos erros defensivos ditaram a derrota esta segunda-feira da selecção nacional sénior feminina de andebol no Campeonato do Mundo, que decorre no Japão, de acordo com o técnico nacional, Morten Soubak.
-
02/12/2019 08:28:00
Andebol/Mundial: Angola perde pela segunda vez
Kumamoto (do enviado especial) - A selecção nacional consentiu a segunda derrota no Campeonato do Mundo de andebol em seniores femininos, que decorre em Kumamoto (Japão), ao perder nesta segunda-feira com a Holanda, por 28-35, em jogo da segunda jornada do Grupo A.
-
30/11/2019 08:30:17
Andebol: Angola começa Mundial com derrota (25-32)
Luanda - A selecção nacional estreou-se com derrota no campeonato do mundo de andebol em seniores femininos, que decorre em Kumamoto (Japão), ao perder hoje com a Sérvia por 25-32 na primeira jornada do Grupo A.