Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

03 Dezembro de 2019 | 19h11 - Actualizado em 05 Dezembro de 2019 | 00h35

Andebol/Mundial: Guarda-redes angolana aumenta créditos no Japão

Kumamoto (Do enviado especial) - De suplente a titular, na vitória de Angola diante da Eslovénia por 33-24, a guarda-redes Helena Sousa já tem créditos quase firmados, apesar de ter, apenas, 22 anos de idade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Guarda-redes da selecção Nacional de Andebol, Helena Sousa

Foto: Walter dos Reis

Formada pela academia do 1º de Agosto, a “goal keeper” já foi campeã africana em júnior e sénior e campeã mundial de sénior pelo seu clube, portanto, o seu desempenho, no jogo da 3ª jornada do Campeonato do Mundo de Andebol sénior feminino do Japão, resulta de um percurso mais ou menos longo.

Hoje, primeira vez que mereceu a confiança do técnico dinamarquês Morten Soubak em substituição da titularíssima Teresa de Almeida “Bá”, Helena defendeu muito mais do que era espectável e catapultou Angola para um triunfo de “sonho” diante de uma das favoritas ao ceptro.

Num jogo equilibrado, fundamentalmente na etapa inicial, a jogadora angolana destacou-se com sucessivas defesas em jogadas de contra-ataque e em remates de curta e meia distância em momentos cruciais da partida.

Com 1,93 m e 93 Kg, usou muitas vezes a sua compleição física para se impor entre os quatro postes, do mesmo modo que municiava os ataques rápidos do combinado nacional. Aos 37 minutos, quando Angola vencia por 21-17, anulou uma jogada contrária e lançou a bola para as mãos de Wuta Dombaxi, que ampliou o resultado.

A jogada fez lembrar a ex-internacional Odethe Tavares, que foi exímia neste tipo de jogada, rara nos dias de hoje no andebol nacional.

Angola volta a evoluir às 12h30 de quinta-feira contra a Noruega, para a quarta jornada, esperando-se que Helena Sousa seja, outra vez, titular e que faça, novamente, um jogo "soberbo".

Assuntos Mundial de Andebol  

Leia também
  • 03/12/2019 15:14:09

    Andebol/Mundial: Angola vence Eslovénia com estreante na baliza

    Kumamoto (do enviado especial) - A guarda-redes Helena Sousa integrou pela primeira vez a equipa inicial e foi "trunfo" na vitória de Angola frente a Eslovénia, por 33-24, em jogo da 3ª jornada do Campeonato do Mundo sénior feminino de andebol, que decorre no Japão.

  • 03/12/2019 11:31:32

    Andebol/Mundial: Angola obtém primeira vitória

    Kumamoto (do enviado especial) - A selecção nacional obteve a primeira vitória no Campeonato do Mundo de andebol em seniores femininos, que decorre em Kumamoto (Japão), diante da Eslovénia, por 33-24.

  • 27/11/2019 22:26:47

    Andebol/Mundial: Selecção viaja para o Japão

    Luanda - A selecção nacional sénior feminina de andebol viajou, na noite de hoje, quarta-feira, para Alemanha, a caminho de Tóquio (Japão), onde vai disputar o Campeonato Mundial que começa no dia 30 do corrente mês.