Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

04 Dezembro de 2019 | 12h42 - Actualizado em 05 Dezembro de 2019 | 11h38

Angola entra na FIA

Luanda - Angola foi admitida, nesta quarta-feira, em Paris, pelo Conselho Mundial dos Desportos, como membro da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrida de automobilismo

A admissão do país foi caucionada pelos 23 membros do órgão.

A decisão deverá ser ratificada, na quinta-feira, na Assembleia-Geral da FIA.

O presidente da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FDM), Ramiro Barreira, considera ser um momento de referência histórica marcante.

“É importante dizer que Angola, através da FADM, foi eleita membro da Federação Internacional de Motociclismo, na cidade de Monte Carlo, em Mônaco. São dois momentos muito especiais, que culminam com um longo processo de formalidades e namoros”, sublinhou.

Para Ramiro Barreira,  a entrada de Angola nas duas organizações trará inúmeros benéficos, principalmente no cumprimento de normas internacionais, na absorvância de apoios na formação, no desenvolvimento de projectos de jovens pilotos, na certificação dos comissários desportivos, no apoio ao desenvolvimento internacional.

Para o efeito, apontou a necessidade da requalificação do autódromo, com melhorias e benfeitorias, dada as exigências e respostas às normas internacionais.

“Esperamos de todos, empresas, potenciais patrocinadores e principalmente do Governo, um apoio indefectível na criação de infra-estruturas e adequá-las as exigências e normas internacionais, nas plataformas gerais como na segurança”, frisou o responsável.

Assuntos Automobilismo  

Leia também
  • 09/11/2019 00:24:23

    Automobilismo: Vice-presidente encoraja piloto

    Luanda- O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, encorajou, esta sexta-feira, o automobilista Rui Andrade a empenhar-se com motivação na sua carreira para, no futuro, participar na corrida de Fórmula 1.

  • 29/09/2019 14:19:48

    Hamilton vence Grande Prémio da Rússia

    São Paulo - Na manhã deste domingo, Lewis Hamilton largou em segundo, ultrapassou o primeiro colocado Charles Leclerc e venceu o Grande Prémio da Rússia de Fórmula 1, quebrando assim uma sequência de três triunfos consecutivos da Ferrari.

  • 08/09/2019 15:51:14

    Formula 1 : Leclerc devolve vitórias à Ferrari em Itália

    Monza - Charles Leclerc ( Ferrari) venceu neste domingo o grande prémio de Itália decorrido no circuito de Monza.