Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

02 Dezembro de 2019 | 18h50 - Actualizado em 03 Dezembro de 2019 | 18h22

Futebol: Palanquinhas viajam para a Zâmbia

Luanda - A selecção nacional de futebol em sub-20 seguiu na tarde de hoje para a cidade de Lusaka (Zâmbia), onde vai disputar a Taça Cosafa, de 4 a 14 de Dezembro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Avançado angolano da selecção Sub-20 em acção ofensiva, num jogo contra o Egipto (arquivo)

Foto: Lucas

O combinado nacional, que partiu confiante na conquista d troféu, deverá escalar a capital sul-africana de Joanesburgo, tendo chegada prevista a capital zambiana para às 19:00.

Para esta missão, o seleccionador levou 20 jogadores, dentre os quais sete “mundialistas” do Brasil/2019 em Sub-17, com destaque para Afonso Binga, Geovani de Carvalho e Zini, este último o artilheiro do grupo.

Seguiram igualmente viagem N'sesani Simão, Euclides dos Santos “Kelson”, Gladilson, Dos Santos, Picas, Beni, Gegé, Aldair Domingos, Mandelé, Melono Dala, Diogo Nguangua, Telson Tomé e Mário Silva.

Benvindo Afonso, Carvalho dos Santos “Castro”, Pedro Agostinho e Carlos Manuel “Balsa”, completam o plantel.   

Em declarações à imprensa, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, momentos antes do embarque, o técnico angolano Silvestre Pelé disse que o objectivo é a conquista do troféu em posse da África do Sul.

Angola está no Grupo C, ao lado de Moçambique, Eswatini e Ilhas Seychelles, adversários que terá de ultrapassar para melhorar o terceiro lugar da edição passada, disputada também na Zâmbia.

Este ano a prova conta, além de Angola e da Zâmbia, com as presenças do Botswana, Ilhas Comores, Eswatini, Lesotho, Malawi, Ilhas Maurícias, Moçambique, Ilhas Seychelles, África do Sul e mais um país convidado.

Os participantes estarão distribuidas em três grupos de quatro selecções cada. Os primeiros classificados de cada grupo, mais o melhor segundo, apuram-se para as meias-finais. A África do Sul conquistou as duas últimas edições.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 03/12/2019 06:07:59

    Neymar explica porque deixou o Barcelona

    Paris - Numa entrevista à Fox Sports, Neymar voltou a falar sobre o Barcelona, mas desta vez explicando as razões que o levaram a concluir a transferência recorde de 222 milhões de euros para o PSG, em Agosto de 2017.

  • 02/12/2019 17:24:14

    Futebol: Angolano "cobiçado" por clubes ingleses

    Luanda - O lateral direito Aurélio Buta despertou o interesse das equipas inglesas Wolverhampton Wanderers, Watford e Newcastle United, tendo já sido avançado pela imprensa local, uma proposta de cinco milhões de libras.

  • 01/12/2019 23:28:46

    Futebol/La Liga: Barcelona bate Atlético Madrid

    Madrid - O At. Madrid perdeu (0-1) na recepção ao Barcelona, em jogo a contar para a 15.ª jornada da La Liga.