Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

07 Dezembro de 2019 | 22h33 - Actualizado em 07 Dezembro de 2019 | 22h32

Futsal: Angola no grupo B do africano de Marrocos

Luanda- A selecção nacional figura no grupo B do Campeonato Africano das Nações de futsal de 2020, em Marrocos, ditou hoje o sorteio realizado na cidade marroquina de Laayoun.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

jogo entre Selecção de Angola e Zâmbia (arquivo)

Foto: AE

A equipa nacional defrontará o lusófono Moçambique, além das congéneres do Egipto e Guiné Conacry, já na serie A consta o anfitrião Marrocos, Líbia, Guine Equatorial e  a África do Sul.

Para atingir a esta fase, Angola aplicou dupla vitória a Zâmbia, por 4-0, em Lusaka e depois 9-1, no jogo de resposta em pleno pavilhão da Cidadela, em Luanda.


Trata-se da terceira presença de Angola no CAN, depois de 2008, na Líbia e 2016, na África do Sul, edições das quais não passou da fase de grupos.
 Marrocos é a detentora do título disputado em 2016, na África do sul.

 

Assuntos Futsal  

Leia também
  • 30/11/2019 21:42:40

    Futsal: CAF indica dois árbitros angolanos para formação

    Luanda - Dois árbitros internacionais angolanos de Futsal participarão de 06 a 10 de Dezembro próximo na África do Sul, numa acção formativa a ser organizada pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

  • 29/10/2019 23:41:04

    Futsal: Federação promete condições de êxito da selecção no CAN

    Luanda - A necessidade da criação de melhores condições e preparação mais adequada da selecção nacional de futsal, para uma participação exitosa no Campeonato Africano das Nações (CAN2020), em Marrocos, foi indicado terça-feira, em Luanda, pelo presidente da Federação Angolana da modalidade, Noé Alexandre Miguel.

  • 29/10/2019 22:55:13

    Futsal:Treinador zambiano rende-se a superioridade angolana

    Luanda - O treinador da selecção zambiana de futsal, Brian Kunsanama, reconheceu nesta terça-feira, em Luanda, a superioridade competitiva da similar angolana com quem perdeu por expressivos 1-9, no jogo da segunda "mão" de apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN2020), em Marrocos, disputado no pavilhão da Cidadela.