Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Dezembro de 2019 | 18h47 - Actualizado em 09 Dezembro de 2019 | 10h25

Girabola2019/20: Ferrovia e Santa Rita repartem pontos em jogo equilibrado

Huambo - As equipas do Ferrovia do Huambo e da Santa Rita de Cássia (Uíge) empataram, este domingo, no estádio dos Kurikutelas, a uma bola, em partida para 14ª jornada do Girabola2019/2020, com o equilíbrio a ser a tónica dominante do desafio.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenor do jogo Ferrovia vs Santa Rita de Cássia

Foto: Aurélio Janeiro Sacalei

As duas equipas priorizaram o estudo mútuo, na primeira parte, com os guarda-redes a terem pouco trabalho, uma vez que os avançados apresentarem-se muito perdulários.

Na etapa complementar o equilibrado manteve-se, mas foram os “católicos” a adiantarem-se no marcador, aos 47 minutos, por Crespo, que aproveitou à entrada da área uma falha da defensiva contrária, no momento do cruzamento de Edmilson.

Os festejos dos visitantes duraram apenas seis minutos, pois, a equipa da casa, ciente da obrigação de vencer, para abandonar o 14ª lugar, chegou a igualdade aos 53 minutos, por Bebo, na cobrança de um livre directo.

Com o empate no marcador, os contendores organizaram-se na defesa, e com desmarcações constantes dos atacantes, embora a Santa Rita tivesse, nesta fase, mais oportunidades de golo, com Cely, aos 76 minutos, e Manfuta, aos 90, a obrigarem o guarda-redes contrário a defesas apertadas para desviar a trajectória da bola.

O Ferrovia do Huambo mantêm-se na 14ª posição da classificação geral, com 11 pontos, devendo jogar na próxima ronda com o Recreativo da Caála, no derby do planalto central. O Santa Rita ocupa o 16º e último lugar da prova com oito pontos. Na 15ª jornada terá como adversário o 1º de Maio de Benguela.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também