Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

09 Dezembro de 2019 | 00h37 - Actualizado em 09 Dezembro de 2019 | 10h01

Futebol: Porto empata com Belenenses do angolano Show

Luanda - O FC do Porto empatou, (1-1), este domingo, com o Belenenses do angolano Show, em jogo referente à 13ª jornada da I liga portuguesa, deixando isolado o Benfica na liderança.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com esse empate fora de "casa", o FC do Porto mantêm-se na segunda posição do campeonato, com 32 pontos, a quatro pontos do campeão em título e líder da competição, Benfica (36 pontos), enquanto o Belenenses permanece na 12ª posição, com 15.

O primeiro golo da partida, com o angolano Show a jogar os 90 minutos, foi rubricado pelo médio André Santos, aos 14 minutos para os anfitriões.

O empate surgiu ao minuto 32, por intermédio do defesa brasileiro Alex Telles, que converteu uma grande penalidade, minimizando os danos para os "dragões", que empataram dois dos últimos três jogos disputados fora de "casa".

Ante um adversário que tem criado sempre muitas dificuldades aos "dragões" em casa, Sérgio Conceição (técnico do FC do Porto) apresentou o seu melhor onze, fazendo apenas uma mexida em relação a equipa que venceu o Paços de Ferreira na jornada passada (saída de Aboubakar por lesão e entrada de Zé Luís).

Os adeptos portistas que se deslocaram ao estádio de Jamor assistiram uma primeira parte muita animada, com dois golos, muita intervenção do VAR e perigos constantes junto das duas balizas.

Os primeiros minutos foram do FC do Porto, instalados no meio-campo contrário, sem deixar sair o Belenenses para o ataque. Mas a formação do técnico Pedro Ribeiro não tinha pressa, sabia que em alguns momentos ia conseguir bater a linha defensiva do FC do Porto e chegar à baliza de Marchesín.

No segundo tempo, apesar da pressão, a equipa de Sérgio Conceição foi incapaz de marcar um golo que lhes garantisse os três pontos. O Belenenses foi melhor, a condicionar a saída do FC Porto e a conseguir conservar a bola.

O meio-campo a três, com angolano Show, André Santos e André Sousa, ajudados por Silvestre Varela e Licá, não deixaram os "dragões" sair para o ataque.

Com o FC Porto mais ofensivo, Pedro Ribeiro dotou a sua equipa de elementos mais defensivos, passou a jogar com três centrais e o Belenenses deixou de sair em ataque.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 08/12/2019 23:06:37

    Girabola: Apatia dos jogadores define empate do Desportivo da Huíla

    Lubango - O técnico do Desportivo da Huíla, Mário Soares, apontou neste domingo, no Lubango, a apatia dos seus jogadores como principal factor que esteve na base do empate da sua equipa (1-1) diante o Cuando Cubango FC, em jogo referente a 14ª jornada do Girabola.

  • 08/12/2019 18:21:11

    Girabola2019/20: Dia marcado com empates a um golo

    Luanda - Os três jogos que deram hoje seguimento à 14ª jornada do Girabola2019/20 terminaram, curiosamente, empatados a um golo.

  • 08/12/2019 02:47:52

    Girabola2019/20: Ivo Campos quer recuperar pontos perdidos

    Luanda - O técnico do Interclube, Ivo Campos, afirmou neste sábado, em Luanda, que a sua equipa vai continuar a lutar para recuperar os pontos perdidos nas jornadas passadas, uma vez que conseguiu a esperada vitória frente aos Progresso do Sambizanga, por 2-1.