Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Março de 2019 | 17h14 - Actualizado em 14 Março de 2019 | 17h13

Ciclismo: Equipa Jair Transportes representa Angola na Volta ao Egipto

Benguela - Seis atletas da equipa de ciclismo Jair Transportes, da província de Benguela, nas categorias de elite e sub-23, vão participar pela primeira vez num tour de 600 quilómetros, que decorrerá de 22 a 27 do mês corrente, no Egipto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ciclista Igor Silva (ao centro)

Foto: António Lourenço

De acordo com o capitão da equipa, o campeão nacional absoluto de estrada Igor Silva, que falava hoje à Angop, as condições técnicas, administrativos e emocionais estão criadas para os atletas que viajam já neste fim-de-semana ao Egipto, onde esperam representar condignamente a bandeira nacional.

Igor Silva adiantou que o objectivo da equipa na Volta ao Egipto é alcançar o maior número de pódios possíveis, uma vez que os seis atletas seleccionados prepararam-se afincadamente para o efeito.

Para o capitão, filho do veterano Alberto da Silva “Pepino”, apesar de nunca terem corrido no Egipto, apontou como principais adversários os anfitriões, burkinabes, eritreus, marroquinos e argelinos.

Sem avançar dados sobre o percurso das etapas da corrida, avançou apenas que a competição vai obedecer os 600 quilómetros de estrada.

A equipa de ciclismo Jair Transportes, com 16 atletas distribuídos nas classes de cadetes, juvenis, sub-23 e elites, existe há cinco anos já participou em cinco campeonatos nacionais, quatro internacionais, tendo dois títulos nacionais na categoria de elite e um internacional conquistado em Cabo-Verde. 

Leia também
  • 17/02/2019 06:33:01

    Futebol: Cuando Cubango elimina 1º de Maio na Taça de Angola

    Benguela - A equipa do Cuando Cubango Futebol Clube venceu, neste sábado, a sua congénere do 1º de Maio de Benguela, por 5 - 4, na marcação de grandes penalidades, depois de empatar a uma bola no final dos 90 minutos do jogo dos 16 avos de final da Taça de Angola, que decorreu no estádio municipal local.

  • 26/01/2019 22:46:36

    Girabola: Chibi inconformado com derrota frente ao Petro de Luanda

    Lobito - O técnico-adjunto da Académica do Lobito, António Lopes Chibi, mostrou-se inconformado com a derrota deste sábado frente ao Petro de Luanda (1-2), no encontro da 14ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da 1ª divisão Girabola ZAP.

  • 26/01/2019 22:17:18

    Girabola: Beto Bianchi destaca sacríficio após triunfo sobre Académica

    Lobito - O técnico do Petro de Luanda, Beto Bianchi, destacou a entrega e o sacrifício dos seus jogadores na vitória hoje (sábado), por 2-1, frente a Académica do Lobito, no encontro da 14ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da 1ª divisão Girabola ZAP.