Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

20 Março de 2019 | 16h22 - Actualizado em 20 Março de 2019 | 16h21

Boxe: Sporting de Cabinda regressa aos Nacionais 14 anos depois

Cabinda - Catorze anos depois, a equipa de boxe do Sporting de Cabinda regressa aos nacionais da modalidade, a decorrerem de 21 a 24 deste mês, na cidade do Sumbe (Cuanza Sul), soube hoje a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Equipa do Sporting de Cabinda marca presença no nacional de boxe no Sumbe

Foto: Angop

 

Com sete atletas, sendo seis masculinos e uma feminina,  os pugilistas fazem parte do projecto de massificação levado a cabo pelos leões da província mais a Norte do país, que conta com um universo de 81 jovens.

Dificuldades financeiras fizeram com que o clube restringisse algumas modalidades nas competições de alto nível, como o boxe e o andebol, optando pela massificação.

Em declarações à Angop, o técnico principal do Sporting de Cabinda, Miguel Bandeira, disse que, embora não auguram medalhas nesta competição, por se fazerem representar por jovens sem tarimba competitiva nessas lides, pretendem ter uma participação que dignifica a província e o clube, em particular.

"São todos jovens, entre 17 a 24 anos de idade. Todos participam pela primeira vez no campeonato nacional, mas ainda assim estamos confiante no trabalho feito”, disse.

A única mulher, Ana Liberal, competirá nos 64 kgs. Quanto aos masculinos, Noel Zau vai lutar nos 49 kgs, José Zinga, nos 52kgs, Rafael Lubongo, nos 60 kgas, Alexandre Eti, nos 64 kgs, José Carlos dos Santos, nos 69 kgs, e nos 75 kgs disputará o pugilista Júlio Issack Bumba.

A equipa do Sporting de Cabinda participou pela última vez nos nacionais da modalidade na cidade do Bengo, em 2005, onde alcançou o 4º lugar.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 31/12/2018 15:21:03

    Chimpambo vence São Silvestre de Cabinda

    Cabinda - O atleta João Chimpambo conquistou nesta segunda-feira a corrida pedestre "São Silvestre2018" de Cabinda, ao cronometrar em 10 quilómetros o tempo de 41 minutos e 28 segundos.

  • 30/12/2018 12:36:21

    São Silvestre de Cabinda com 64 concorrentes

    Cabinda - Sessenta e quatro concorrentes (menos quatro que na edição anterior) estão inscritos para a corrida São Silvestre em Cabinda, a disputar-se segunda-feira (31), segundo o presidente da Associação Provincial de Atletismo local, Crispim Isaías.

  • 07/12/2018 11:36:25

    Cabinda procura primeira vitória no Girabola

    Cabinda - O Sporting de Cabinda melhorou o argumento defensivo e ofensivo para vencer sábado o Saurimo FC, para a 5ª jornada do Girabola2018/19 e inverter o quadro na competição em que procura a primeira vitória.