Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

02 Abril de 2019 | 18h02 - Actualizado em 02 Abril de 2019 | 18h02

Torneio internacional de golfe movimenta 80 investidores

Luanda - Um torneio internacional de golfe, denominado "Presidential Golf Day", será disputado no dia 18 de Maio próximo, no campo dos Mangais, na Barra do Kwanza, com a participação de 80 jogadores investidores, soube a Angop da directora da prova, Sofia Silva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Partida de Golfe(arquivo)

Foto: António Escrivão

Sem avançar muitos pormenores,  disse tratar-se  de  50 atletas investidores estrangeiros e  30 nacionais, que medirão força num período de cinco horas.

 É primeira vez que se realiza  o torneio Presidential Golf Day no país. O angolano António Marçal, uma das referências da modalidade, será uma das atracções do certame.

Estima-se a presença de 300 convidados.

Além da vertente desportiva, o “Presidential Golf Day” (PGD) é uma actividade turística de cariz filantrópico, na qual os homens de negócios nacionais e estrangeiros irão unir-se para a promoção da imagem do país e realizar várias parcerias económicas.

A modalidade de golfe é praticada por “grandes” homens de negócios, por esta razão, o Executivo angolano, através dos Ministérios da Hotelaria e Turismo e da Juventude e Desportos decidiram apostar na modalidade para promover a imagem de Angola.

A África do Sul já organiza o “Presidential Golf Day” há mais de 14 anos. A experiência e ganhos que este país da região da SADC tem recebido com a organização deste evento, também serviu de mola impulsionadora para que Angola trilhasse o mesmo caminho.
 

O 17 de Maio será reservado à abertura oficial da actividade e para o dia 18  está agendado o dia das competições.

Assuntos Golfe  

Leia também
  • 15/02/2019 21:52:45

    Presidente do CGL promete formação contínua no golf

    Luanda - A presidente do Clube de Golf de Luanda (CGL), Albina Assis Africano, prometeu hoje (sexta-feira) o engajamento do seu elenco na formação de crianças e jovens para o desenvolvimento da modalidade nas comunidades.

  • 15/02/2019 17:24:22

    Golfe de Luanda trabalha no aumento de praticantes

    Luanda - Com o principal propósito de atrair o maior número de praticantes, com realce para o sector feminino, a direcção do Clube de Golfe de Luanda (CGL) foi reconduzida hoje, na capital do país, para o seu segundo mandato para o período 2019/2024.

  • 09/12/2018 13:29:41

    Golfe: Rui Baia vence gala "Ordem de Mérito"

    Luanda - O golfista Rui Baía, com 273 pontos, venceu a primeira Gala de premiação "Ordem de Mérito" realizada sábado pelos Mangais Golf Resort e o Banco Fomento Angola (BFA), na Comuna da Barra do Kwanza.