Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Abril de 2019 | 16h32 - Actualizado em 09 Abril de 2019 | 14h49

Girabola2018/19: Jogadores do Saurimo FC em greve

Saurimo - Os jogadores do Saurimo FC começaram hoje, segunda-feira, uma greve com tempo indeterminado, devido ao atraso salarial e o não pagamento de seis meses de prémios de jogos, afirmou o capitão da equipa, "Dudu".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Equipa do Saurimo FC

Foto: Antonio Escrivao

Em declarações à imprensa, disse que regressarão aos trabalhos quando a direcção da equipa se pronunciar e resolver o problema, acrescentando que os jogadores estão abertos à negociações para se encontrar as melhores formas de pagamento.

"E muito tempo de sacrifício seis meses sem salários. Tudo indica que a província não quer ter uma equipa no Girabola pelo que a greve só terminará caso a direcção pague os meses em atrasos", sublinhou.

O presidente do clube Eugénio Muacassagem indicou que a direcção da colectividade não tem condições financeiras para resolver o problema e caso a situação prevaleça a equipa desistira do campeonato.

Informou que para a solução da situação se precisa de mais de 90 milhões de kwanzas.

No último jogo da 23ª jornada do Girabola2018/19, disputado domingo, o Saurimo FC perdeu por 0 -1 com o FC Bravo do Maquis.

Com este resultado, o conjunto continua com 22 pontos na última posição. O campeonato é liderado pelo 1º de Agosto, com 48 pontos.

O próximo adversário do Saurimo FC é o 1º de Agosto, em Luanda, para a 24ª ronda.

Leia também