Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Abril de 2019 | 00h16 - Actualizado em 15 Abril de 2019 | 12h11

4ª edição da Pura All-Star homenageia Ângelo Vitoriano

Luanda - O antigo basquetebolista Ângelo Vitoriano foi neste domingo o grande destaque dos homenageados da 4ª edição da Pura All-Star Games, que decorreu de 13 a 14 do mês em curso, no pavilhão principal da Cidadela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Equipa (B) do Edson Ndoniema Vence jogo das estrelas

Foto: António Escrivão

Ângelo Vitoriano Homenageado no jogo das estrelas

Foto: António Escrivão

Para além do antigo capitão da selecção nacional, oito vezes campeão de África e 11 vezes campeão nacional, a organização do evento também homenageou o actual seleccionador nacional sénior  feminino, Apolinário Paquete, o arbitro internacional Fernando Pacheco "Baganha".

Foram igualmente distinguidos, o presidente  da Escola de  Baquetebol  Formiguinhas, Ngouabi Salvador, e o jornalista desportivo do jornal de Angola, António Ferreira “Aleluia”.

Nas outras atrações deste domingo, a equipa liderada pelo extremo do 1º de Agosto Edson N'doniema venceu por 109-106 a formação capitaneada pelo poste do 1º de Agosto Eduardo Mingas (substituiu Carlos Morais por lesão), numa partida em que as estrelas do basquetebol nacional levaram os fãs e adeptos ao delírio.

Com muita música e dança, com destaque para a kudurista Noite e Dia, os cerca de três mil espectador presentes no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva foram também brindados com concurso de Triplos ganho pelo antigo triplista do Petro de Luanda Victor de Carvalho ( para lendas) e Ngombo Rogério do Interclube (para a nova geração).

O concurso de habilidades foi ganho por Manuel Nowa (Vila Clotide), enquanto  Clesio Castro, da Marinha, venceu em "Smash" (Afundanço).

O evento também serviu para a cerimónia de despedida do extremo base do ASA Milton Barros, que garante fazer a despedida oficial no seu clube dentro de dias.

No sábado, primeiro dia do jogo das lendas, a equipa de Joaquim Gomes "KIkas" bateu a do Miguel Lutonda, por 78-72. Na partida das celebridade o conjunto do humorista Calado Show venceu o do músico Fábio Dance, por 45-36.

Leia também
  • 14/04/2019 00:09:25

    Kikas e Lutonda, as atracções no 1º dia do All Star Games

    Luanda - Os antigos basquetebolistas, Joaquim Gomes "KIkas" e Miguel Lutonda, ambos do 1º de Agosto, foram, hoje (sábado ), as grandes atracções no primeiro dia do jogo das estrelas (All Star Games) que teve lugar no Pavilhão principal da Cidadela com assistência de quatro mil espectador.

  • 13/04/2019 21:18:22

    Girabola2018/19: Classificação após 24ª jornada

    Luanda - Classificação actualizada após a disputa da 24ª jornada.

  • 13/04/2019 20:06:55

    Girabola2018/19: Petro vence com "Hat Trick" de Azulão

    Luanda - Com três golos de Tiago Azulão em 64 minutos, o Petro de Luanda desfeiteou neste sábado o Kabuscorp do Palanca por 4-1, em jogo da 24ª jornada do Girabola2018/19, encostando-se, provisoriamente, ao líder 1º de Agosto com 48 pontos cada.