Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Abril de 2019 | 18h49 - Actualizado em 21 Abril de 2019 | 19h11

Girabola2018/19: Desportivo ultrapassa Petro com ''bis'' de Lionel

Lubango - Com dois golos do avançado camaronês Lionel, aos 28 e 90+4 minutos, o Desportivo da Huíla venceu hoje, no estádio do Ferroviário, no Lubango, o Petro de Luanda, em jogo da 26ª jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2018/2019.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Desportivo da Huíla - Petro de Luanda

Foto: Morais Silva

As deslocações do Petro de Luanda à Huíla vão se tornando cada vez mais complicadas e desta vez, repetiu o resultado do ano passado, colocando em risco a possibilidade de resgatar o título que lhe foge há 10 anos.

Os forrasteiros até entraram bem no jogo, aceleraram e empurraram os anfitriões às cordas, mas o ímpeto ofensivo durou somente 18 minutos, já que o Desportivo da Huíla equilibrou e tomou conta da iniciativa do jogo, pois notava-se já um desgaste físico dos luandenses.

Logo no início, o Petro podia ter chegado ao golo, aos cinco minutos, por Toni, após uma cobrança de falta por Tó Carneiro. O médio rematou rente ao poste direito de Ndulo. A seguir, aos 8', uma jogada combinada entre Karanga, Toni e Job voltava a levar perigo à baliza do Desportivo da Huíla.

Nessa altura, o Petro era mais atrevido e buscava a todo custo marcar, ante a um Desportivo da Huíla que mal conseguia sair a jogar perdendo várias bolas.

Aos 18 minutos, o Petro teve a maior oportunidade de adiantar-se no marcador, Ndulo saiu mal, mas na linha de golo estava o lateral Zé que impediu que o cabeceamento de Danilson beijasse o fundo das redes.

A partir do minuto 19, os donos da casa conseguiram neutralizar todas intenções dos visitantes, com Lionel Liombí, isolado, teve nos pés a oportunidade de marcar, mas não foi feliz.

Aos 29 minutos, Herenilson escorregou e perdeu a bola na área de rigor, Lionel não se fez rogado e num remate forte de fora da área colocou o Desportivo da Huíla em vantagem. O Petro só respondeu aos 36 minutos por Além, que atirou à malha lateral da baliza de Ndulo.

A equipa tricolor começava a demonstrar sinais de fadiga e Job era o rosto da desilusão. Aos 38 minutos o “capitão'' petrolifero falhou o ataque de forma inexplicavel, com o Desportivo a sair em contra-ataque, mas o guarda-redes Élber teve de esforçar-se para evitar o pior.

Lionel era uma verdadeira ''pedra no sapato'' da equipa de Cosano, que chegou por outras três vezes perto de marcar. Wilson não conseguia travar o possante avançado dos “militares da frente sul”.

No reatamento, após o repouso obrigatorio, o Petro entrou com a disposição de anular a vantagem do adversário e logo aos 46 minutos, o remate de Toni tinha selo de golo, mas atento Ndulo frustrou as intenções do brasileiro.

Aos 49 minutos a conteceu uma contrariedade para o Desportivo da Huíla, após lesão de Nuno, que cedeu o seu lugar a  Cagodó.

Aos 64 minutos, o Desportivo da Huíla reclamou penálti, carga sobre Milton, mas o juiz de Benguela não assinalou.

Um livre cobrado por Carlinhos aos 82 minutos encontrou Tiago Azulão, mas foi obstruído pela saída de Ndulo e Sargento sacudiu a bola da grande-área.

Era o desportivo que mais atacava e que mais corria e o esforço foi premiado ao cair do pano (90+4) por Lionel, que fez o 2-0, após assistência do recém-entrado Manico.

O estádio do Ferroviário, completamente cheio, torna-se num verdadeiro terreno de causas impossíveis para os tricolores. A última vez que venceram na Huíla foi em 2010 (2-0).

Leia também
  • 21/04/2019 19:02:01

    Girabola2018/19: Santa Rita-Progresso do Sambizanga (ficha fécnica)

    Uíge - A equipa do Santa Rita de Cássias FC do Uíge venceu hoje, domingo, nesta cidade, por 2-0, o Progresso do Sambizanga, em jogo da 26ª jornada do GirabolaZap-2018/19.

  • 21/04/2019 18:59:16

    Girabola2018/19: Cosano rende-se ao Desportivo da Huíla

    Lubango - O técnico do Petro de Luanda, António Cosano, rendeu-se à qualidade e a eficácia do Desportivo da Huíla, na derrota no Lubango, por 2-0, em jogo da 26ª jornada do Girabola2018/2019, no estádio do Ferroviário.

  • 21/04/2019 18:55:37

    Girabola2018/19: "Fomos melhor equipa" - Mário Soares

    Lubango - O técnico do Desportivo da Huíla, Mário Soares, admitiu hoje, no Lubango, que o seu conjunto foi melhor e superior ao Petro na vitória por 2-0, em jogo da 26º jornada do campeonato nacional de futebol a I divisão, Girabola2018/2019.