Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

20 Abril de 2019 | 15h27 - Actualizado em 20 Abril de 2019 | 16h06

Moxico: Gabriel Sapalo revalida título no Campeonato Nacional de Xadrez

Luena - O xadrezista individual da província do Cuanza Sul, Gabriel Sapalo, sagrou-se vencedor nesta sexta-feira, pela 2ª vez consecutiva, do campeonato nacional Zona-B da preliminar absoluto de xadrez, disputado na cidade do Luena, ao totalizar oito pontos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Campeonato Nacional Absoluto de Xadrez-Zona B-Moxico

Foto: kinda kyungu

Moxico: Encerramento do Campeonato Nacional Absoluta de Xadrez-Zona B-Moxico

Foto: kinda kyungu

Na prova disputada de 14 a 19 deste mês,  as posições imediatas ficaram Sebastião Domingos, da selecção de Benguela (7 pts) e António Maneco, do núcleo da RNT, com 6.5 pontos.

Os primeiros seis classificados do campeonato que envolveu 20 xadrezistas de nove províncias do país, foram apurados para a fase final do Zonal-B absoluto de xadrez, a decorrer de 24 de Março a 20 de Junho do ano em curso, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul.   

No acto da entrega do troféu ao vencedor, o vice-governador do Moxico para o sector Político, Económico e Social, Carlos Alberto Masseca, enalteceu a realização da competição por contribuir na massificação da modalidade na região.

O governante mostrou-se disponível em oferecer equipamentos desportivos à associação local de Xadrez, para permitir o desenvolvimento das suas actividades.

Já, Gabriel Sapalo referiu que à vitória foi fruto do trabalho intensivo e práticas constantes efectuadas ao longo da carreira.   

O director do gabinete provincial da Cultura, Juventude e Desporto,  Constantino Horácio Satchamuaha, agradeceu o apoio do governo provincial, bem como saudou a intenção de incentivar à prática da modalidade nas escolas da região para a descoberta de novos talentos.

Assuntos Província » Moxico   Xadrez  

Leia também
  • 04/04/2019 03:00:47

    GirabolaZap:"Soubemos defender o resultado" - Zeca Amaral

    Luena - O técnico principal do FC Bravos do Maquis, Zeca Amaral, afirmou nesta quarta-feira, no Luena, que os seus jogadores foram inteligentes em conseguir defender o resultado de, 1-1, diante do Petro de Luanda, desde os primeiros minutos da segunda parte.

  • 04/04/2019 00:38:12

    GirabolaZap: Maquis trava Petro de Luanda com empate (1-1)

    Luena - Num jogo equilibrado, o FC Bravos do Maquis conseguiu empatar, por 1-1, diante do Petro de Luanda, em desafio referente a 22ª jornada do Campeonato Nacional da primeira divisão (GirabolaZap 2018/19).

  • 03/04/2019 18:47:47

    Girabola2018/19: FC Bravos do Maquis - Petro de Luanda (Ficha técnica)

    Luena - As equipas do FC Bravos do Maquis e do Petro de Luanda empataram hoje, quarta-feira, no Luena, por 1-1, em jogo de prosseguimento da 22ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (GirabolaZap 2018/19).