Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Abril de 2019 | 16h54 - Actualizado em 21 Abril de 2019 | 17h31

Polidesportivo: Mais de mil alunos nos jogos escolares no Dande

Caxito - Mil e 90 alunos de 14 escolas participam desde sábado, em Caxito, província do Bengo, nos jogos escolar no município do Dande, no âmbito da massificação do desporto nas escolas nas mais diversas modalidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A prova, que termina em Junho deste ano, está a ser disputada nas modalidades de futebol, basquetebol, andebol, voleibol, atletismo e ginástica.

Os vencedores da competição disputarão a fase provincial do campeonato escolar.

Na abertura do evento, o director provincial da Educação, António Quino, apelou aos alunos maior empenho, aproveitando o momento para a troca de intercâmbio, novas amizades, bem como começar a estimular a prática de actividade desportiva. 

O responsável recomendou a direcção municipal da Educação do Dande, no sentido de continuar a engajar-se cada vez mais no incentivo da actividade desportiva nas escolas do município, visando estimular o ensino-aprendizagem. 

Por seu turno, o administrador municipal do Dande, para área técnica, Abeki José, disse que o desporto escolar na vida das crianças e jovens deve ser valorizado, proporcionando aos alunos momentos de alegria e de convívio.  

Segundo o responsável, a actividade física e desportiva assume particular importância na dimensão da saúde e ajuda o desenvolvimento psicológico dos jovens no contacto directo com a cultura desportiva. 

"Os alunos e professores devem ser capaz de transferir o trabalho continuado e da disciplina metódica que é tão importante para o sucesso desportivo, a qualidade do ensino e da aprendizagem terá toda possibilidade de elevar os resultados escolares dos alunos", ressaltou. 

Leia também