Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Abril de 2019 | 18h55 - Actualizado em 23 Abril de 2019 | 18h55

Basquetebol: Marinha derrota ASA e força jogo decisivo

Luanda - A formação da Marinha de Guerra derrotou, esta terça-feira, o Atlético Sport Aviação (ASA), por expressivos 103-64, e igualou a eliminatória (1-1) no play off dos quartos-de-finais do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Arquivo de uma partida da Marinha

Foto: Henri Celso

Depois de perder o jogo inaugural no terreno dos “aviadores”, por 90-91, os “marinheiros” aplicaram-se em “casa” (pavilhão Victorino Cunha) para superar o adversário por convincentes 39 pontos de diferença, forçando assim o terceiro e decisivo encontro, agendado para quinta-feira, no Multiusos do Kilamba.

Noutro jogo, o Interclube confirmou a passagem às meias-finais, ao vencer pela segunda vez o Lusíada, desta por 77-66, no play off a melhor de três partidas.

Está igualmente nas meias-finais o 1º de Agosto, que beneficiou da desistência do Helmar Academia.

O d’Agosto, detentor do título, aguarda pelo vencedor da eliminatória entre o ASA e a Marinha, enquanto o Interclube disputa o acesso à final com o apurado na eliminatória Petro de Luanda - Vila Clotilde, que ainda esta noite realizam a segunda partida. Os petrolíferos venceram o primeiro desafio, por 98-67.

As meias-finais serão jogadas, igualmente no sistema play off, a melhor de cinco partidas, devendo a final ser a sete encontros.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 22/04/2019 03:06:36

    Basquetebol: Petro vence Vila no primeiro jogo dos play-off

    Luanda - O Petro de Luanda venceu domingo, na capital do país, a equipa do Vila Clotilde, por 98-67, no jogo de abertura dos quartos de finais do campeonato nacional de basquetebol sénior masculinos (Unitel-Basket).

  • 20/04/2019 01:34:36

    AfroLiga: Quezada no Top 5 da "final four"

    Luanda - O base do 1º de Agosto Emmanuel Quezada está entre os cinco melhores jogadores da AfroLiga em basquetebol, cuja "final four" disputa-se de 24 a 26 de Maio, no Pavilhão do Kilamba, em Luanda, anunciou a FIBA-África.

  • 19/04/2019 23:58:01

    Basquetebol: Palmarés da Taça de Angola

    Luanda - O 1º de Agosto conquistou hoje (sábado), em Luanda, o seu 15º troféu da Taça de Angola em sénior masculino, ao derrotar, na final, o Interclube, por 87-84.