Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Maio de 2019 | 17h16 - Actualizado em 18 Maio de 2019 | 17h15

Artur Barros considera reforços aposta ganha

Luanda - As contratações do extremo Carlos Morais e do poste norte-americano Kendall Gray constituíram mais-valia para que o Petro de Luanda recupera-se o título perdido em 2016 no campeonato nacional de basquetebol sénior masculino, segundo o vice-presidente do clube, Artur Barros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Artur Barros, vice-presidente do Petro (arquivo)

Foto: Lino Guimaraes

Falando à Angop, a propósito do termo da época, o dirigente referiu que estes vieram cobrir posições em que se fazia sentir a falta de jogadores experientes, e foram fundamentais na final do campeonato, terminado sexta-feira com a consagração da sua equipa.

“Estes jogadores foram preponderantes nesta fase. Além do Leonel e o Lukeny, muito influentes na fase regular, precisávamos de mais jogadores e estes conseguiram juntar-se aos colegas e conquistar o título”, disse.

Considerou que o processo de adaptação de Kendall Gray foi lento, por ter integrado tarde o grupo, mas em momento nenhum a direcção teve dúvida do seu valor, porque sabia o tipo de jogador que contratou, enquanto Morais é um “filho” da casa que conhece a realidade do basquetebol nacional e o seu contributo não foi surpresa.

Segundo o dirigente, a formação continua a ser a aposta do clube, tendo realçado que no actual cinco inicial dois a três jogadores são formados na sua escola.

Artur Barros admitiu a possibilidade de contratar jogador para a próxima temporada, sem, contudo, adiantar nome, a posição e respectiva nacionalidade, intenção que este ano não se concretizou por dificuldades financeiras.

“Em 2019 queremos vencer mais competições, não apenas o nacional, pelo que precisamos manter o grupo, com ligeiras alterações” disse.

O plantel do Petro de Luanda na presente temporada foi constituído por : Aldemiro João, Gerson Gonçalves, Benvindo Quimbamba, Hermenegildo Bunga, Aboubakar Gakou, Leonel Paulo, José António, Joaquim Pedro, Carlos Morais, Childe Dundão, Olímpio Cipriano, Kendall Gray e Domingos Bonifácio.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 18/05/2019 14:36:27

    Basquetebol em Angola assinala 89 anos

    Luanda - Assinala-se hoje (18 de Maio) o Dia Nacional do Basquetebol, numa altura em que a modalidade experimenta momentos menos bons e procura recuperar, sobretudo, a posição de topo granjeada no capítulo externo, a qual vai perdendo nos últimos tempos para potências como a Nigéria, o Senegal e a Tunísia.

  • 18/05/2019 07:12:26

    Basquetebol: Equipas jogaram com dignidade a final - Eduardo Mingas

    Luanda - As equipas do Petro de Luanda ( campeã) e 1º de Agosto efectuaram seis jogos dignos de uma final, na visão de Eduardo Mingas poste da equipa ? militar?.

  • 18/05/2019 00:00:48

    Basquetebol: Continuidade de Adingono nas "mãos" da direcção do Petro

    Luanda - A continuidade do treinador Lazare Adingono no comando da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda, vai ser decidida nos próximos dias pela direcção, garantiu o vice-presidente da agremiação ? tricolor? Artur Barros.