Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Maio de 2019 | 22h33 - Actualizado em 14 Maio de 2019 | 07h09

Basquetebol: Hoje fomos brilhantes - Paulo Macedo

Luanda - O técnico do 1º de Agosto, Paulo Macedo, afirmou nesta segunda-feira, em Luanda, que os seus jogadores foram "brilhantes" na vitória por 73-70 frente ao Petro de Luanda, no quarto jogo do "play-off" do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, a melhor de sete.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Paulo Macedo enaltece postura da equipa

Foto: Henri Celso

Em declarações à imprensa, Paulo Macedo realçou a forma como os seus jogadores reagiram na ponta final, quando tudo parecia que fossem perder pela quarta vez consecutiva e dar por terminado o campeonato com vitória do Petro por 4-0.

“ Hoje fomos brilhantes perante a um adversário com muita qualidade e que criou, como sempre, dificuldade. No momento certo as coisas funcionaram a nosso favor e partimos moralizados para o quinto jogo”, frisou.

Paulo Macedo admitiu que o colectivo fez por merecer e destacou o base Emanuel Quezada, que incentivou os colegas ao longo de todo o desafio.

Valorizou a forma como os adeptos do clube apoiaram mesmo depois de estar a perder o “play-off” por 0-3, acrescentando que o triunfo é, também, uma retribuição a tal forma de estar dos adeptos.

As duas equipas voltam a jogar quarta-feira às 18 horas, no pavilhão Victorino Cunha, recinto da formação “militar”.

Nos jogos anteriores o 1º de Agosto perdeu por 84-89, 66-75 e 71-74, respectivamente.

Leia também
  • 14/05/2019 02:07:23

    Basquetebol: Consagração escapa por pouco na Cidadela

    Luanda - Na corrida pelo 13º troféu nacional, o Petro de Luanda deixou escapar a consagração, já esta segunda-feira, do título de basquetebol sénior masculino, ao perder no seu reduto (pavilhão da Cidadela) o quarto jogo dos play-off da final do campeonato, diante do 1º de Agosto, por escassos três pontos de diferença (70-73).

  • 13/05/2019 22:36:46

    Basquetebol: Campeão em título evita "vassourada"

    Luanda - Com Emanuel Quezada no comando (35 pontos, 11 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola) e Islando Manuel a ressurgir na ponta final, o 1º de Agosto, detentor do título nacional, evitou, esta segunda-feira, uma "vassourada" (quarta derrota consecutiva) no campeonato sénior masculino de basquetebol, ao vencer o Petro de Luanda, por 73-70, no quarto jogo do play-off, a disputar-se a melhor de sete partidas.

  • 13/05/2019 22:26:19

    Basquetebol: Faltou serenidade - Adingono

    Luanda - A falta de serenidade nos últimos dois minutos ditou a derrota do Petro de Luanda esta segunda-feira frente ao 1º de Agosto, por 70-73, no quarto jogo do "play-off" da final do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, a melhor de sete partidas, afirmou o técnico Lazaré Adingono.