Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

19 Maio de 2019 | 20h42 - Actualizado em 19 Maio de 2019 | 20h48

FAF reforça estratégia de formação

Huambo - A expansão das organizações desportivas nas comunidades constitui uma das estratégias da Federação Angolana de Futebol (FAF), no quadro do reforço das políticas de formação de atletas, disse hoje, no Huambo, o seu presidente, Artur Almeida e Silva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida e Silva

Foto: Leonardo Castro

Falando à imprensa, no final da 25ª edição do campeonato nacional de futebol em sub -20 em masculinos, aberto no passado dia 06, informou que o desafio consiste na criação de  representações das associações provinciais da modalidade em todas as sedes municipais, comunas, sectores e aldeias, para que a política de formação de atletas, desde os escalões mais baixos até ao mais alto, seja controlado a parir destas localidades.

Nesta perspectiva, prosseguiu, pretende-se elevar o desenvolvimento do futebol ao mais alto nível, através do reforço da interacção com os órgãos administrativos, para que haja mais apoio na promoção da modalidade nas comunidades,  de modo que as futuras equipas seniores sejam compostas por atletas com características técnicas aprimoradas.

Artur Almeida e Silva referiu que a FAF vai trabalhar com Governo, para que dentro das suas responsabilidades sociais, contribua na efectivação do projecto, através do envolvimento dos seus órgãos locais, desde os provinciais, municipais e comunais.

Por outro lado, disse que a FAF tem trabalhado no sentido de combater "o fenómeno" de alteração de idade, através do reforço do controlo a partir dos escalões mais baixos.

O responsável do órgão reitor da modalidade fez saber que em função das acções que têm sido desenvolvidas, os resultados nesta vertente são satisfatórios, pois os dirigentes dos clubes  ganharam outro nível de consciência na sensibilização dos seus atletas, de modo a se absterem dessas práticas.

A 25ª do campeonato Nacional de Futebol sub-20, que contou com a participação de 16 equipas, foi conquistado pelo Petro de Luanda, que venceu na final, a Académica de Futebol de Angola (AFA), por 3-1, destronando o Desportivo da Huíla, incapaz de transitar da fase de grupos.


 

Assuntos Futebol   Província » Huambo  

Leia também
  • 20/05/2019 11:50:43

    Futebol: "Foi difícil chegar ao 1º de Agosto" - Mabululo

    Luanda - O melhor marcador do Girabola2018/19 com 14 golos, Cristóvão Paciência "Mabululo" afirmou ter sido difícil chegar ao 1º de Agosto numa altura em que estava desacreditado, sendo o momento actual da carreira fruto da sua capacidade de resiliência.

  • 20/05/2019 06:03:34

    Girabola2018/19: Podíamos fazer melhor - Hélder Teixeira

    Luanda - As dificuldades financeiras enfrentadas durante a época impediram com que o Progresso do Sambizanga pudesse cumprir com os objectivos traçados, que era ficar entre os três primeiros classificados do Girabola2018/19, considerou neste domingo o treinador da equipa, Hélder Teixeira.

  • 20/05/2019 04:03:21

    Girabola: Invasão de campo quase periga festejos do 1º de Agosto

    Luanda - Eufóricos com a conquista do Girabola2018/19, os adeptos do 1º de Agosto invadiram o relvado do estádio 11 de Novembro, na tarde de domingo, depois do apito final, situação que meteu em risco a integridade física dos atletas, dirigentes e outras entidades convidadas.

  • 20/05/2019 02:15:45

    Girabola: Médio Macaia prega susto nas comemorações do tetra

    Luanda - O futebolista Macaia, do 1º de Agosto, caiu inanimado na tarde deste domingo, quando a equipa do 1º de Agosto comemorava a conquista do tetracampeonato, depois do triunfo de 1-0 frente ao Kabuscorp do Palanca.