Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Maio de 2019 | 06h12 - Actualizado em 16 Maio de 2019 | 06h11

Futebol: Cansaço dos jogadores na base da derrota do Santa Rita

Uíge - O cansaço sentido pelos jogadores do Santa Rita FC foi a causa da derrota desta equipa, quarta-feira, na cidade do Uíge, por 3-4, na marcação de penaltes, frente ao Interclube de Luanda, em jogo dos quarto de final da Taça de Angola em futebol.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esta afirmação foi feita, à imprensa, pelo presidente do Santa Rita, Nzolani Pedro, tendo justificado que a sua equipa regressou recentemente da cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, o que provocou algum cansaço aos atletas.

"Foi uma viagem desgastante e os jogadores ressentiram deste factor, principalmente na parte final do encontro", frisou.

Apesar do cansaço, o presidente reconheceu que os avançados da sua equipa falharam muitas oportunidades de golos e não tiveram sorte na altura da conversão das grandes penalidades.

Segundo o líder do clube, a falta de apoio financeiro tem também estado a influenciar no baixo rendimento dos atletas.

"A falta de apoio financeiro que a equipa vive tem feito com que os atletas não se esforçam ao seu máximo nos jogos, por falta de motivação", lamentou.

Já o treinador do Santa Rita, Almeida Cristóvão, fez saber que, apesar da crise financeira do clube, vai continuar a trabalhar e encorajar os atletas para vencerem, no fim-de-semana, o último jogo do Girabola, deste ano, diante do Sporting de Cabinda.

Leia também
  • 16/05/2019 05:37:29

    Futebol: Santa Rita - Interclube (Ficha Técnica)

    Uíge - A equipa do Santa Rita de Cássias FC do Uíge perdeu, quarta-feira, nesta cidade, com o Interclube (3-4), na marcação de grandes penalidades, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Angola em futebol.

  • 16/05/2019 05:27:26

    Futebol: Interclube elimina Santa Rita da Taça de Angola

    Uíge - A equipa do Interclube venceu, quarta-feira, o Santa Rita de Cássias do Uíge, (3-4) aos penates, eliminado assim a formação caseira nos quarto de final da Taça de Angola em futebol.

  • 16/05/2019 05:01:48

    Futebol: Problemas financeiros prejudicam equipa do Progresso

    Luanda - O treinador do Progresso Sambizanga, Hélder Teixeira, apontou, quarta-feira, em Luanda, os problemas financeiros que afectam a equipa como estando na base da derrota diante do 1º de Agosto, por 1-2, no jogo dos quartos de final da Taça de Angola em futebol.