Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Maio de 2019 | 20h09 - Actualizado em 18 Maio de 2019 | 20h09

Futebol/Sub-20: Académica do Lobito destaca-se no campeonato nacional

Huambo - A Académica do Lobito esteve em destaque na 25ª edição do campeonato nacional de futebol masculino em sub-20, cuja final foi disputada hoje, na cidade do Huambo, ao terminar a prova com o melhor ataque (21 golos) e melhor defesa (um golo).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mesmo tendo terminado na 3ª posição, depois de eliminados na meia-final pelo Petro de Luanda, através de penalidades, os “lobitangas” viram, ainda, dois dos seus jogadores arrebatarem troféus individuais.

Trata-se do avançado Tchabalala, melhor marcador da prova, com 10 golos apontados em seis jogos disputados, e o guarda-redes Beny, o menos batido da competição, com um golo apenas.

A organização da prova atribuiu o prémio de equipa fair-play ao Norberto de Castro do Huambo, eliminado nos quartos de final pela Académica do Lobito, enquanto ao Petro do Huambo, 4º colocado, coube o troféu de equipa revelação, tendo sido eliminado nas meias-finais pela Academia de Futebol de Angola.

Aberto a 6 deste mês, o campeonato foi disputado por 16 equipas, divididas em quatro grupos na fase inicial, apurando-se aos quartos de final os dois melhores classificados de cada um dos grupos, seguindo-se às meias-finais.

A má prestação do campeão da edição anterior, Desportivo da Huíla, que não passou na fase de grupos, ficando na última posição com dois pontos, foi a grande surpresa da prova, em que as equipas do Victória FC do Bié, ASK Dragão do Uige e Semba FC de Cabinda terminaram as suas prestações sem qualquer ponto.

Assuntos Futebol   Província » Huambo  

Leia também
  • 18/05/2019 18:14:48

    ASA empata no adeus ao Girabola

    Luanda - O Atlético Sport Aviação (ASA) empatou, este sábado, a dois golos com o Recreativo da Caála, na sua última partida no Girabola2018/2019, disputada no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, e confirmou a descida de divisão.

  • 18/05/2019 14:55:16

    Futebol: 1º de Agosto conquista Nacional sub-17

    Lubango - Com golo do avançado Zini, aos 42 minutos, o 1º de Agosto venceu este sábado, na cidade do Lubango, a Academia de Futebol de Angola (AFA), por 1-0, e revalidou o título nacional de futebol em sub-17.

  • 18/05/2019 13:40:52

    Futebol/Sub-20: Petro de Luanda sagra-se campeão nacional sete anos depois

    Huambo - O Petro de Luanda sagrou-se hoje, sábado, no estádio dos Kurikutelas, arredores da cidade do Huambo, campeão nacional de futebol masculino em sub-20, vencendo, na final, a Academia de Futebol de Angola, por 3-1.