Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Maio de 2019 | 18h39 - Actualizado em 14 Maio de 2019 | 21h57

Futebol/Sub-20: Definido quadro de semi-finalistas do campeonato nacional

Huambo - O Petro de Luanda, Petro do Huambo, Académica do Lobito e Academia de Futebol de Angola apuraram-se hoje, terça-feira, na província do Huambo, às meias-finais do campeonato nacional de futebol em masculino na categoria de sub-20, aberto no dia 6.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Campeonato Nacional de sub-20 em futebol

Foto: Frank Beu

No jogo de destaque dos quartos de final, o Petro de Luanda venceu, por 2-0, o 1º de Agosto,  no estádio do Recreativo da Caála, deixando de fora da competição o vice-campeão da edição passada.

No mesmo estádio e pelo mesmo resultado (2-0), a Académica do Lobito eliminou o Norberto de Castro do Huambo, no outro jogo de maior cartaz desta fase da prova, cuja surpresa foi a eliminação, ainda na fase de grupos, do campeão nacional (Desportivo da Huíla).

Já nos outros dois jogos, no estádio dos Kurikutelas, o Petro do Huambo teve de suar para deixar de fora da competição o Electro do Lobito, vencendo tangencialmente por 1-0, enquanto a Academia de Futebol de Angola não teve dificuldades em eliminar o Santos FC, com favoráveis 5-1.

As meias-finais serão disputadas na quinta-feira, no Kurikutelas, compreendendo os jogos Petro de Luanda/Académica do Lobito e Petro do Huambo/Academia de Futebol de Angola.

A final da competição acontece no domingo, no estádio dos Kurikutelas, enquanto o jogo de classificação do 3º lugar será realizado na sexta-feira no estádio do Recreativo da Caála.

Os atletas Chabalala, da Académica do Lobito, e Jelson, do Norberto de Castro do Huambo, lideram a lista de melhores marcadores com oito golos.

Assuntos Futebol   Província » Huambo  

Leia também
  • 14/05/2019 19:20:25

    Futebol feminino carece de oportunidades

    Luanda - Angola precisa competir ao mais alto nível, quer internamente quer internacionalmente, por forma a mostrar as suas potencialidades e assim voltar a merecer a ajuda financeira da CAF para os projectos do futebol feminino, considerou hoje a antiga internacional angolana Irene Gonçalves.

  • 14/05/2019 18:29:05

    Girabola2018/19: Campeão será encontrado já neste domingo

    Luanda - Inicialmente marcados para 22 do corrente mês, os jogos entre o Kabuscorp do Palanca-1º de Agosto e Progresso do Sambizanga-Petro de Luanda acontecem já neste domingo, dia em que será conhecido o campeão nacional.

  • 13/05/2019 22:03:59

    Futebol/Sub-20: Petro de Luanda e 1º de Agosto no destaque dos quartos de finais

    Huambo - O jogo Petro de Luanda/1º de Agosto é o destaque dos quartos de finais do campeonato nacional de futebol na categoria de sub-20, que decorre nas cidades do Huambo e Caála, desde o dia 6.