Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Maio de 2019 | 15h19 - Actualizado em 16 Maio de 2019 | 16h46

Futebol/Sub-20: Petro de Luanda e AFA decidem título nacional

Huambo - O Petro de Luanda e a Academia de Futebol Clube de Angola (AFA) decidem sábado, no estádio dos Kurikutelas, arredores da cidade do Huambo, o título de campeão nacional de futebol masculino na categoria de sub-20.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Pormenor do Jogo Petro de Luanda X Académica do Lobito

Foto: Júlio Vilinga

Para chegar à final da prova, aberta no dia 6, os “tricolores” eliminaram, hoje, a Académica do Lobito, por 4-3, jogo decidido através da marcação de penalidades, depois da igualdade nula registada no tempo regulamentar.

Já os “estudantes” venceram o Petro do Huambo, por 2-0, com golos de Mukuaya e Panda, aos 11 e 77 minutos, num jogo igualmente complicado, por causa das aspirações dos contendores e o equilíbrio patenteado em campo.

Ambas equipas terminaram a 1ª fase do campeonato nacional na liderança, sendo o Petro de Luanda, com nove pontos, no grupo C, e a Academia FC de Angola, com sete pontos, no grupo B.

Nos quartos de final os “tricolores” eliminaram, por 2-0, o 1º de Agosto, finalista vencido da edição passada, e os “estudantes” o Santos FC de Angola, por 5-1.

O jogo de domingo vai ser a 2ª final que ambas equipas disputam este ano, depois de no dia 28 de Abril, para a decisão do título provincial de Luanda, o Petro de Luanda ter ganho, por 4-2, no estádio dos Coqueiros.

Na sexta-feira o Petro do Huambo e Académica do Lobito disputam o 3º lugar da competição, cuja surpresa foi a eliminação, ainda na fase de grupos, do campeão em título (Desportivo da Huíla)

Assuntos Futebol   Província » Huambo  

Leia também
  • 16/05/2019 07:50:39

    Futebol: Angolano Bastos campeão da taça italiana

    Luanda - O angolano Bartolomeu Quissanga "Bastos" sagrou-se na noite de quarta-feira campeão da taça italiana de futebol pela Lazio, após vitória de 2-0 frente a Atalanta, em jogo disputado no Estádio Olímpico de Roma.

  • 16/05/2019 06:25:17

    Futebol: Treinador adjunto do Interclube valoriza vitória no Uíge

    Uíge - O treinador adjunto do Interclube, Luís Guerreiro, valorizou, quarta-feira, na cidade do Uíge, a vitória da equipa da "polícia", diante do Santa Rita (3-4), na marcação de grandes penalidades, por ter servido para passar às meias final da Taça de Angola em futebol.

  • 16/05/2019 06:12:16

    Futebol: Cansaço dos jogadores na base da derrota do Santa Rita

    Uíge - O cansaço sentido pelos jogadores do Santa Rita FC foi a causa da derrota desta equipa, quarta-feira, na cidade do Uíge, por 3-4, na marcação de penaltes, frente ao Interclube de Luanda, em jogo dos quarto de final da Taça de Angola em futebol.