Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Maio de 2019 | 00h24 - Actualizado em 16 Maio de 2019 | 09h29

Futebol: Tiago Azulão determinante na vitória do Petro

Luanda - O avançado Tiago Azulão foi determinante para a qualificação do Petro de Luanda às meias-finais da Taça de Angola em futebol, ao marcar o único golo da vitória da sua equipa contra o FC Bravos do Maquis), quarta-feira, no Estádio 11 de Novembro, na capital angolana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jogador do Petro de Luanda, Tiago Azulão, festeja golo (arquivo)

Foto: Henri Celso

O ponta de lança brasileiro fez o único tento da formação “tricolor” na sequência de um passe do seu colega Caranga, tendo o avançado rematado sem dar hipótese de defesa ao guarda-redes Agostinho, aos 39 minutos.

Apesar do resultado, foi a equipa visitante dar a primeira mostra de perigo, quando Iuri fez uma “tabelinha” com Chico e chutou forte, obrigando o guarda-redes Elber a socar para canto.

Os “petrolíferos” reagiram aos 13 minutos, com Caranga a isolar-se com o guarda-redes contrário mas precipitou-se e colocou a bola para cima da barra.

Volvidos 20 minutos, a partida ficou equilibrada com jogador Chico a proporcionar um lance de perigo, mas o seu cabeceamento fez a bola passar por cima da baliza, aos 26 minutos Isaac, do Petro de Luanda, chutou forte e colocado, mas o guarda-redes Agostinho esteve atento e socou para canto.

O golo apareceu aos 39 minutos, quando Caraga passou por dois opositores e serviu Tiago Azulão, que rematou para fundo da baliza, colocando a turma do Catetão em vantagem.

Já na recta final da etapa inicial, Tony teve possibilidade de ampliar o resultado, quando sem oposição de defesas contrários atirou para a figura do guarda-redes.

No reatamento, as duas equipas voltaram concentradas, mas o Petro parecia mais seguro na defesa e dinâmico no sector ofensivo. Fruto desta táctica, o médio Manguxi chutou forte de longe, obrigando o guarda-redes Agostinho a fazer uma defesa difícil.

Nas meias-finais, o Petro de Luanda terá pela frente o 1º de Agosto, que eliminou o Progresso do Sambizanga, por 2-1.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 16/05/2019 07:50:39

    Futebol: Angolano Bastos campeão da taça italiana

    Luanda - O angolano Bartolomeu Quissanga "Bastos" sagrou-se na noite de quarta-feira campeão da taça italiana de futebol pela Lazio, após vitória de 2-0 frente a Atalanta, em jogo disputado no Estádio Olímpico de Roma.

  • 16/05/2019 06:25:17

    Futebol: Treinador adjunto do Interclube valoriza vitória no Uíge

    Uíge - O treinador adjunto do Interclube, Luís Guerreiro, valorizou, quarta-feira, na cidade do Uíge, a vitória da equipa da "polícia", diante do Santa Rita (3-4), na marcação de grandes penalidades, por ter servido para passar às meias final da Taça de Angola em futebol.

  • 16/05/2019 06:12:16

    Futebol: Cansaço dos jogadores na base da derrota do Santa Rita

    Uíge - O cansaço sentido pelos jogadores do Santa Rita FC foi a causa da derrota desta equipa, quarta-feira, na cidade do Uíge, por 3-4, na marcação de penaltes, frente ao Interclube de Luanda, em jogo dos quarto de final da Taça de Angola em futebol.

  • 16/05/2019 05:37:29

    Futebol: Santa Rita - Interclube (Ficha Técnica)

    Uíge - A equipa do Santa Rita de Cássias FC do Uíge perdeu, quarta-feira, nesta cidade, com o Interclube (3-4), na marcação de grandes penalidades, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Angola em futebol.