Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

19 Maio de 2019 | 01h12 - Actualizado em 19 Maio de 2019 | 15h46

Ministra dos Desportos enumera ganhos do "Presidential Golf Day"

Luanda - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, afirmou sábado, em Luanda, que o torneio "Presidential Golf Day" pode influenciar o desenvolvimento da modalidade e o turismo no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Torneio Presidential Golf Day

Foto: NELSON MALAMBA

Ministra dos Desportos entrega prémios - Presidential Golf Day

Foto: Alberto Juliao

Ao falar à imprensa, na cerimónia de premiação da prova, cuja tacada inicial foi dada pelo Presidente da República, João Lourenço, no campo dos Mangais, na Barra do Kwanza, a titular referiu que a mesma constitui um importante incentivo aos praticantes, potenciais turistas e investidores.

 “A partir desta primeira edição, num trabalho conjunto do Ministério da Hotelaria e Turismo, complexo dos Mangais e outros parceiros, estão lançados os pressupostos necessários ao avanço deste importante veículo do turismo. Agora é necessário um trabalho mais aturado e consentâneo, para que se possa criar as condições de atracção dos investidores”, disse.

Posições idênticas, foram expressas pelo primeiro e o segundo classificado, o português João Baptista (43 pontos), o angolano António Avelino (40), que elogiaram a organização e foram unanimes em destacar a mobilização de mais interessados na prática do golfe.

Apesar da escassez de infra-estruturas da modalidade pelas demais regiões do país, apelam a um esforço redobrado por parte de todos na solução da situação.                     

O terceiro classificado foi o sul-coreano Kabar Sensong, com 39 pontos, em prova que contou com a concorrência de mais de 50 jogadores dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), Reino Unido, Japão, Coreia e Turquia. O evento ímpar no país enquadra-se no “Fórum Mundial do Turismo”, a realizar-se de 23 a 25 deste mês, em Luanda.

Além da componente desportiva, Angola busca, com o "Presidential Golf Day", a interacção entre homens de negócios visando parcerias no âmbito do programa do Executivo de diversificação da economia nacional.

Após a abertura da campetição, João Lourenço, acompanhado da Primeira-dama, Ana Dias Lourenço, da Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, e do Turismo, Ângela Bragança, inaugurou a escola de equitação do clube Mangais.

A cerimónia de entrega dos trofeus e alguns certificados de individualidades, que se destacaram na realização do evento, no caso os vencedores, o estadista angolano (troféu especial), antecedido de uma sessão cultural, decorreu numa unidade hoteleira de Luanda. Entre as personalidades, esteve o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso.

Assuntos Golfe  

Leia também