Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Maio de 2019 | 19h38 - Actualizado em 18 Maio de 2019 | 19h38

União ditou conquista do Nacional - Lazare Adingono

Luanda - A união do grupo ao longo da final nos bons e maus momentos foi determinante para a conquista do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol por parte do Petro de Luanda, considerou o treinador Lazare Adingono.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Treinador do Petro, Lazare Adingono

Foto: Francisco Miudo

Em declarações a imprensa, após a consagração do 13º troféu da equipa, o técnico elogiou o espírito competitivo dos seus jogadores, bem como o apoio dado pela direcção do clube.

Referiu ter perdido jogadores influentes por lesão ao longo da época, enquanto outros atingiram somente a forma desportiva nos play-off, numa altura em que muitos adeptos já não contavam com o Petro, mas ainda assim a estrutura petrolífera não abalou.

“Não foi fácil jogar a final. O 1º de Agosto também acreditou e deu outra visibilidade a final”, sublinhou, acrescentando que os adeptos cumpriram o seu papel ao empurrar a equipa durante a temporada.

O Petro iniciou os play-off “fervoroso”, ao vencer os três primeiros jogos, por 89-84, 77-65 e 74-71, mas permitiu a recuperação do D’Agosto, que venceu por 73-70 e 101-100, respectivamente com o sexto e último jogo (88-82).

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 18/05/2019 19:12:51

    Basquetebol: Dundão valoriza atitude da equipa técnica

    Luanda - Distinguido melhor recuperador do 41º campeonato nacional sénior masculino de basquetebol, terminado esta sexta-feira, o base do Petro de Luanda Childe Dundão enaltece a equipa técnica pela confiança nas suas capacidades e consequentes oportunidades que se lhe deram ao longo da época.

  • 18/05/2019 17:16:01

    Artur Barros considera reforços aposta ganha

    Luanda - As contratações do extremo Carlos Morais e do poste norte-americano Kendall Gray constituíram mais-valia para que o Petro de Luanda recupera-se o título perdido em 2016 no campeonato nacional de basquetebol sénior masculino, segundo o vice-presidente do clube, Artur Barros.

  • 18/05/2019 14:36:27

    Basquetebol em Angola assinala 89 anos

    Luanda - Assinala-se hoje (18 de Maio) o Dia Nacional do Basquetebol, numa altura em que a modalidade experimenta momentos menos bons e procura recuperar, sobretudo, a posição de topo granjeada no capítulo externo, a qual vai perdendo nos últimos tempos para potências como a Nigéria, o Senegal e a Tunísia.