Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

26 Maio de 2019 | 22h38 - Actualizado em 27 Maio de 2019 | 11h18

AfroLiga: Eduardo Mingas eleito MVP

Luanda - O poste do 1º de Agosto Eduardo Mingas foi considerado jogador mais valioso (MVP) da Liga dos Clubes Campeões Africanos em basquetebol edição 2018/19, encerrada esta noite no pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, com a consagração da sua equipa, que conquistou o nono título continental.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Eduardo Mingas (dir) eleito MVP

Foto: Henri Celso

Mingas comandou a equipa na vitória final (83-71) sobre o AS Salé do Marrocos, com um duplo-duplo (dois dígitos em dois itens da estatística), ao anotar 20 pontos, 11 ressaltos, 1 assistência e 1 tampão.

De 40 anos, o atleta “bisa” a distinção de MVP após ter sido eleito em 2014, na Tunísia, aquando da consagração do Recreativo do Libolo.

O poste “militar” foi ainda considerado melhor ressaltador da AfroLiga, numa cerimónia prestigiada por antigas estrelas africanas, inclusive que actuaram na NBA, que ao intervalo entregaram aos capitães dos quatro clubes presentes na final-four “salvas” de participação ao torneio.

Armando Costa (1º de Agosto), Abdelhkim Zoiuta (AS Salé do Marrocos), Tamer Moustafa (Smouha do Egipto) e Abid Kochat (JS Kairoua) receberam as “salvas” das mãos de Luo Deng (ex-Chicago e Minesota Timberwolves), Dikembe Mutombo (ex-Atlanta Walks e Denver Neggets), do angolano Jean Jacques da Conceição e do nigeriano Wolomide Oydege.    

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 27/05/2019 11:16:37

    AfroLiga: Público leva 1º de Agosto ao 9º troféu

    Luanda - Após período de grande dificuldade para o 1º de Agosto (1º e 2º quarto), o apoio do público no pavilhão Multiusos do Kilamba foi determinante para a conquista do 9º troféu da AfroLiga frente ao AS Salé do Marrocos (83-71).

  • 27/05/2019 10:45:41

    AfroLiga: Mingas aposta futuro no 1º de Agosto

    Luanda - O Poste Eduardo Mingas, jogador mais valioso (MVP) da AfroLiga em basquetebol sénior masculina, disse ter terminado o vínculo contractual com o 1º de Agosto nesta época, clube pelo qual pretende representar nas duas próximas temporadas em que se manterá no activo.

  • 27/05/2019 07:14:38

    Basquetebol: Vitória do 1º de Agosto patenteia a nação-FAB

    Luanda - O título de campeão da AfroLiga conquistado domingo pelo 1º de Agosto, após vitória sobre AS Salé do Marrocos (83-71) patenteia a imagem do país, afirmou o presidente da Federação Angolana de Basquetebol, Hélder Cruz "Maneda".

  • 27/05/2019 06:03:56

    AfroLiga: Capitão militar encerra noite da consagração com triplos

    Luanda - Com dois triplos consecutivos nos últimos minutos, o capitão do 1º de Agosto, Armando Costa, fechou em grande plano a partida da consagração do nono troféu africano de clubes, na noite deste domingo, em pleno pavilhão Multiusos do Kilamba, na capital do país.