Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

25 Maio de 2019 | 04h29 - Actualizado em 25 Maio de 2019 | 16h31

AfroLiga: Estilo Kuduro anima meias-finais no Multiuso

Luanda - Os músicos do estilo Kuduro Scro Que Cuia, Fábio Dance e Jéssica Pitbull foram as grandes atracões desta sexta-feira, na disputa das meias-finais, em que o 1º de Agosto se apurou para a final da AfroLiga em basquetebol sénior masculino, ao derrotar o Smouha do Egipto, por 86-76.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os cera de três mil espectadores presentes no pavilhão Multiusos do Kilamba, para além de apreciarem a festa da fase final da montra do basquetebol africano, também aplaudiram e dançaram os temas dos repertórios dos mais conceituados cantores do grande estilo juvenil do país.

A dupla Neide Sófia e Fábio Dance abrilhataram a plateia com dois números, com destaque para a música “kwata”, no intervalo do jogo AS Salé do Marrocos e o JS Kairoua da Tunísia, que terminou 81-73.

Já a cantora que diz que veio para “sacudir o estilo kuduro, acompanhada de quatro bailarinas, brilhou com o Bate Torto e Monzo, no intervalo da partida do 1º de Agosto  e o Smouha do Egipto (86-76), enquanto Scro Que Cuia, com o "Vou  Partir Cama", "Vou Chorar" e "Cara de Apaixonado" contou no encerramento das meias-finais.

 A prova é uma co-organização da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) e a FIBA- África, e está a decorrer no Pavilhão Multiuso do Kilamba (em Luanda), inaugurado em 2013, para albergar 12. 720 espectadores.

O 1º de Agosto é a equipa com mais troféus africanos, oito no total, já o  AS Salé do Marrocos é o campeão da última edição.

Leia também
  • 25/05/2019 04:54:12

    Afroliga: Final com AS Salé será dura - Macedo

    Luanda - O Treinador do 1º de Agosto, Paulo Macedo, disse sexta-feira antever uma difícil final da Liga Africana dos Clues Campeões em Basquetebol sénior masculino (AfroLiga) diante do AS Salé do Marrocos, por ser a detentora da prova e ter uma equipa alta e rápida.

  • 25/05/2019 04:48:18

    Basquetebol: 1º de Agosto atinge 12ª final africana

    Luanda - Líder do ranking africano de clubes com oito títulos, o 1º de Agosto confirmou, na noite desta sexta-feira, presença na sua 12ª final da prova continental, após derrotar o Smouha do Egipto por convincentes dez pontos de diferença (86-76), no pavilhão Multiusos do kilamba, em Luanda.

  • 25/05/2019 03:42:57

    D'Agosto e Salé "batem-se" pelo troféu da AfroLiga

    Luanda - As formações do 1º de Agosto, representante de Angola, e da Association Sportive de Salé, do Marrocos, disputam domingo, no pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, a final da primeira edição da AfroLiga em basquetebol.